segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE O QUE PENSO DO CASAMENTO E ABAIXO UMA TABELA DO ANTES E DEPOIS ...



Antes de passar para a tabela ... gostaria de tecer alguns comentários pessoais sobre o casamento.

Apesar das brincadeiras a parte, eu não creio e nem quero crer que seja uma instituição falida.

Falível, somos nós seres egoístas, porque conheço inúmeros casamentos que deram certos ,e são muito felizes juntos. É somente, ter mais atenção na escolha deste companheiro(a), analisar bem antes de assumir se há compatibilidades e afinidades.

Homens ou mulheres vindos de famílias destruturadas, com pais separados, a probabilidade cientificamente comprovada é que não são pessoas "casadouras". O exemplo é muito negativo e geralmente os ciclos se repetem... é preciso ficar atento quanto a isso. Claro que toda regra tem sua exceção, mas é importante observar o histórico de vida de toda família (sogros, sogras, cunhados ou cunhadas), geralmente não são muito bem-sucedidos neste quesito (casamento).

Também há comprovação cientifica (do Autor de diversos livros sobre o tema: John T. Molloy) de que homens após 40 anos de idade, solteiros (com filhos ou não), que tenham uma mãe possessiva, não serão "bons maridos"; porque é quase impossível uma convivência harmoniosa, pacífica e sem competição numa relação a três. Não tem como dá certo.

Completando com minha opinião: Ainda mais se esse homem for inseguro, imaturo e influenciável. É zero chance de dar certo!

Voltando ao assunto de casamentos que deram certo, meus pais são esse exemplo. Penso que deu certo devido ao comportamento sábio, generoso e tranquilo do meu pai. Nunca o vi , ou presenciei ele levantar a voz, indispor, magoar ou ficar contra a minha mãe; mesmo quando ela solicitava certas "coisas", aliás, impunha de forma imperativa e fosse totalmente desprovidas de racionalidade. Meu pai sempre atendia e, atende até hoje. Por que (???) porque FAMÍLIA para o meu pai são: MINHA MÃE e em segundo lugar NÓS FILHOS. Acho que é esse o segredo do êxito deles ficarem casados a tanto tempo. Um completa o outro no que falta. É incrível como são unidos.

Meu pai nunca permitiu que ninguém, nem mesmos seus familiares (pais, irmãos, cunhados), estranhos, entrasse na sua relação conjugal. Ele sempre impôs esse respeito. Seja quem fosse não era bem-vindo em nossa casa, ou permitia qualquer comentário negativo sobre a minha mãe. Aliás, ele nem os ouvia. Ele nunca ficou contra minha mãe em nada, penso eu, que quando não concordava com alguma coisa referente a ela, ficava calado. Debater ou discutir com ela, jamais.

E o mais interessante que ele continua sendo assim após 40 anos de casado. Leve, sensato, calmo apesar de minha mãe ser uma pessoa de difícil convivência. Assumiu o casamento com as coisas boas ou ruins e, portanto,  é um vencedor. E se perguntar se é feliz, ele de imediato responderá: "Eu sou muito feliz com sua mãe".

Hoje mais madura e sofrida, analiso o comportamento sábio de meu pai, e concluo que ele sempre esteve certo. Pois o que realmente importa na vida é ser feliz, não é???? E para ele, ser feliz é viver ao lado de quem ele escolheu, casou e continua amando por mais de 40 anos, na forma plena do sentimento, amor. É invejável.  Quando ele envelhecer ou adoecer, colherá os frutos de sua dedicação e paciência. Pois quem planta, colhe. Tem um ditado que diz: 

"O PLANTIO É FACULTATIVO, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA." 

No caso dele será uma colheita farta de amor e zelo. 
E ponto final.
Roberta Carrilho

ANTES... 
Duas por noite. 
DEPOIS...
Duas por mês. 


ANTES...  
Você me deixa sem fôlego!!!
DEPOIS...    
Você está me sufocando!!!

ANTES... 
Não pára!!! 
DEPOIS...  
Nem vem!!!

ANTES...
Estar ao teu lado!!!   
DEPOIS...  
Vire para o seu lado!!!

ANTES...
Me pergunto que faria sem ela... 
DEPOIS... 
Me pergunto o que faço com ela...

ANTES...
Erótica!!!  
DEPOIS... 
Neurótica!!!

ANTES...
Ela adora como controlo a situação...   
DEPOIS... 
Ela diz que sou um manipulador egoísta...

ANTES...
Ontem transamos no sofá...  
DEPOIS...
Ontem dormi no sofá...

ANTES...
Minha gatinha, ursinho, coelhinha 
DEPOIS...
Sua vaca, seu cachorro, sua galinha, seu veado...

ANTES...
Os embalos de Sábado a Noite...          
DEPOIS...
O futebol de domingo anoite...

ANTES...
Você vai comer só isso?    
DEPOIS...
Talvez fosse melhor comer só a salada...

ANTES...
É como se eu estivesse sonhando!!!   
DEPOIS...
Estou tendo um pesadelo!!!

ANTES...
Concordamos em tudo!!!   
DEPOIS...
Ela não pode tomar nenhuma decisão? 

ANTES...
Cueca de seda...  
DEPOIS...
Samba-canção (aquela do pacote com 3).

ANTES...
Adoro suas curvas...       
DEPOIS...
Eu nunca disse que você está gorda?

ANTES...
Está completamente perdido por mim. 
DEPOIS...
Pq ele não pede informações? 

ANTES...
Croissant e capuccino.
DEPOIS...
Café com margarina.

ANTES...
Você fica tão sexy de preto! 
DEPOIS...
Suas roupas são tão deprimentes!
ANTES...
Camarão.
DEPOIS...
Sardinha em lata.

ANTES...
Biquíni asa delta.
DEPOIS...
Maiô tipo americano.

ANTES...
Garrafa de vinho.
DEPOIS...
TANG sabor uva.

ANTES...
Camisa dentro da calça.
DEPOIS...
Barriga fora da calça.

ANTES...
Não acredito tenhamos nos encontrado.   
DEPOIS...
Não acredito que acabei ficando com você!!!

ANTES...
Vem para cama que estou te esperando.  
DEPOIS...
Levanta seu molenga, que tá na hora!!!

ANTES...
Vem cá benzinho esquento seu pezinho. 
DEPOIS...
Sai com esse pé frio pra lá!!!

ANTES...
Meu bem pra cá, meu bem pra lá.
DEPOIS...
Meus bens pra cá, seus bens pra lá.

ANTES...
Vou te COMER na cama!!! 
DEPOIS...
Vou te F..... na justiça!!!

Autor desconhecido. 
Para mim, muito pessimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário