quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FRANCISCO DE ASSIS - João Nunes Maia (excelente livro!!! - Amei)

FRANCISCO DE ASSIS
Autor: João Nunes Maia
23ª Edição
Editora Miramez - BH 


Este final de semana (fev/10) comecei a ler um livro que até então pensei: é somente mais um livro que traria novos conhecimentos. Meus amigos(as) mais próximos, costumam brincar comigo, chamando-me de "traçinha de livraria". Eles têm razão, realmente sou uma devoradora de livros, é um dos meus prazeres. Foi uma sugestão de um amigo querido: Ives Facury do GEEC.

Tenho fome de saber, de conhecer, de sonhar... enfim, adoro ler livros (...) sejam livros espíritas (romances e doutrinas), sejam os clássicos da literatura mundial. 

Mas devo confessar que este livro que referi acima, é muito especial. É um livro lúcido, com vários exemplos de conduta que nos leva ao caminho certo, ensinamentos simples, citações bíblicas exemplificativas e explicativas. Reflexões sobre a história mundial desde da era 1.000 aC. até nos dias atuais. Sua linguagem é fácil e muito agradável.

É perfeito e estou impressionada. Veja bem, para encher meus olhos desse jeito, tem que ser um "Sr. Livro", ou seja, tem que ser muiiiiiiiiito bom.

Então fica minha dica, leiam o livro: aqui em Divinópolis está esgotado, por sorte consegui este exemplar. Está sendo uma felicidade diária, saboreá-lo página a página. São tantos conhecimentos! Estou fascinada.

Ah!!! também fico à imaginar que no dia 14 de março, estarei em Belo Horizonte para assistir o show do a-ha. Porém, mas quero ver se chego na parte da manhã, para deitar-me num daqueles bancos dentro do "Parque Municipal", e ler este livro fantástico, ou outro, caso eu termine de o ler antes de ir.

Este outro já está encomendado, é o livro: "Fome", com a magistral tradução de Carlos Drummond de Andrade, é um dos maiores romances da literatura universal. Escrito pelo norueguês Knut Hamsun (diga-se de passagem é o autor predileto do Morten, vocalista do "a-ha" também norueguês), autor singular e polêmico, premiado com o Nobel em 1920, descreve os tormentos de um escritor vagabundo e famélico que vagas pelas ruas com um toco de lápis, com o qual escreve crônicas para os jornais, dependendo disso para não morrer. Comovente, agudo, cheio de dor e sonhos, mas também de alegrias e esperanças, é um romance que se lê com entusiasmo e emoção. Dizem que é sua auto-biografia.

Então, já visualizo tudo. Eu deitada num banco do Parque Municipal, lendo um excelente livro, escutando burburinho das pessoas passando, e sentindo a sombra daquelas árvores aonde eu gosto de ficar. Lá é tão especial e familiar para mim, não sei explicar o porquê??? mas sinto uma paz... Juntarei dois prazeres, aliás três prazeres; Pois para finalizar o dia, assistirei o show de uma das minhas bandas favoritas "a-ha", haja coração. Como diz o rei dos corações apaixonados, Roberto Carlos: "São tantas emoções!!!"

Um dos lugares que eu gosto de ler dentro do Parque, é aonde estão os bustos dos fundadores, é na parte de cima. Quando eu morava em BH, sempre ficava por lá, quase todos os domingos de manhã ou a tardinha, era maravilhoso. 

Roberta Carrilho



Nenhum comentário:

Postar um comentário