terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VENÇA SEUS MEDOS (para refletir)


O medo sempre aconselha a desistir. Sempre convida a fugir do novo, da incerteza, do risco. Não há sonho, negócio ou profissão no mundo que não exijam enfrentar o desconhecido.

O medo foi concedido pela natureza para preservar a vida, não para paralisá-la. Quando ele nos paralisa, deixa de ser útil e torna-se uma doença.


No cinema, a sombra do monstro é sempre maior que o monstro. Na vida, é a mesma coisa. A maioria dos nossos medos é fruto de nossa imaginação, que agiganta as coisas, tornando-as assustadoras.


Quando sentem medo, as pessoas vêem mais as chances de fracasso que as de sucesso. 


Muitas pessoas desistem quando tinham real possibilidade de vitória. Elas perderam para si mesmas, para o medo de tentar e não conseguir. O medo de perder foi maior que a vontade de vencer. 


Assim como algo pode não dar certo, também pode dar muito certo! Fale mais alto que o medo! Faça o que você teme e perceberá que nada poderá impedi-lo de vencer.


Case, descase, recase, ame e ame novamente, assuma sua vida seus desejos, enfrente de frente seus medos. Faça algo por si mesmo, pois, ninguém fará o que é preciso para sua felicidade ser uma realidade. Atitude sem ação são meras boas intenções e de boas intenções o inferno anda cheio. O resultado será sempre o mesmo: frustração e solidão.


Ouse, ouça seus instintos. A alma fala. Tenha fé, coragem e coração lute pela sua felicidade. É a sua vida e não dos outros e para merecer é preciso arregaçar as mangas, colocar o pé na estrada da vida. Tudo é construído com conquistas diárias. Quando não há esforço não há vitórias duradouras ou estáveis. Vá!!! Faça da sua vida algo útil para você mesmo e deixe de lado as opiniões dos outros e o medo de rejeição. Eles não estão vivendo sua vida.

Roberta Carrilho


Nenhum comentário:

Postar um comentário