segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TALHARIM AO MOLHO FUNGHI - Gourmet a dois


AMO AMO AMO ... ESTE PRATO 
É UMA DELÍCIA!

Tenho uma estória sobre este prato. É a seguinte: Eu frequentava muito o shopping Diamond em BH porque lá tem um restaurante muito bom que serve massas. Acho que 2001 tive uma vontade louca de comer Talharim ao molho Funghi. Chamei o garçom e perguntei se ele poderia fazer para mim mesmo não tendo no cardápio. Eu insisti enquanto meu namorado daquela época (HK) pediu uma massa ao molho branco com ervilhas, presunto, queijo, etc. Não me lembro com exatidão o nome do prato que ele sempre pedia, acho que é Talharim ao molho primavera. Enfim, eu queria muito comer ao molho Funghi e voltei a insistir. Um garçom super gente boa que trabalhava a muito tempo lá disse que iria tentar falar com o proprietário para ver se ele poderia fazer o prato. E para minha alegria ele conseguiu!!! Depois disso eu e esse garçom ficamos amigos e sempre eu ia comer o 'MEU' prato. (Risos! porque era o nome que o garçom batizou) ele já nem perguntava o que eu queria já fazia o pedido. Era tudo muito especial naquela época. Naquele dia (2001) que eu pedi o talharim tinha um casal ao lado viu e também fez o mesmo pedido, ou seja, pediu o 'MEU' prato. E...  sem planejar nada foi uma surpresa, pois daquele dia em diante o Restaurante Italian retornou com o 'Talharim ao molho Funghi' para o cardápio. Eu perguntei para aquele garçom, meu amigo, o por quê? Ele disse o prato tinha feito um enorme sucesso e o proprietário decidiu retornar com ele para o cardápio e até hoje ele está lá firme e forte. Quando eu passava por lá e encontrava esse garçom ele sempre brincava comigo: SEU prato continua um sucesso! Saudades dessa época mágica !!! 

Dica: acompanhamento de um ótimo vinho branco!





Um comentário: