quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CONVERSA DE MULHER PRA MULHER: COMO ESQUECER UM AMOR? por Andrezza Palacios


Concordo com cada vírgula que a Andrezza disse. Faço das palavras dela as minhas. E bola pra frente que atrás vem gente. Se não deu certo é porque não era para dar e têm muitos homens esperando por você aí fora. Só você querer e abrir novamente o coração. 
Roberta Carrilho


Maldita hora quando acaba um amor... Bom, é isso que a gente pensa no primeiro momento: o pior momento que é justamente quando ele vai embora de nossa vida. Ah, fala sério... Vamos conversar de mulher pra mulher? Na boa? Quem já não passou por esta situação antes, que atire a primeira calcinha... Chega de passar noites em claro pensando na criatura, ouvindo músicas tristonhas e relembrando os momentos maravilhosos que passaram juntos.

Hoje, em especial, uma pessoa me fez esta pergunta... e como ela é muito ligada a mim, procurei pensar direitinho na resposta. Reuni todas as possibilidades, todas as alternativas sensatas que pudessem responder à velha pergunta: "Como esquecer um amor?" Eu também já fiz esta pergunta pra mim muitas vezes diante de um espelho... Veja bem: aqui retrata tão somente uma opinião pessoal, não tenho intuito de ficar passando conselhos. Sou apenas uma mera aprendiz; cada dia é uma lição! Este é meu lema. Acho que nada como a experiência que adquirimos ao longo da vida para responder estas questões.

Creio que o primeiro passo a ser dado é justamente este. Coloque uma coisa na cabeça: Acabou e ponto! Já era!! Relacionamentos começam e terminam todos os dias e com você não poderia ser diferente. Se todas as possibilidades de retorno foram esgotadas, conforme-se com o óbvio: Ele não quer mais saber de você. Quando eles estão a fim, sempre dão um jeito. Quando não querem, sempre arrumam uma desculpa... e você passa a não fazer mais parte dos planos dele.

Segundo passo é fazer faxina geral! Jogar (ou rasgar) fotinhos românticas, deletar arquivos, mensagens bobas e carinhosas (que vai querer reler quando bater a saudade, que eu sei!), aquelas músicas melosas que só vocês dois gostavam ("ah, aquela era a nossa música!") e tudo mais que lembrar aquele mau sujeito (por enquanto vamos considerá-lo assim). É difícil fazer isso, mas você tem que ser muito fria nestas horas, principalmente quando for deletar o número dele da agenda do seu telefone! Tem que fazer isso!!

Tente tirar aquela aura de homem semi-deus que você colocava nele... Ficar achando que ele é o melhor cara do mundo só vai fazer com que fique mais enfeitiçada por ele. No fundo, a gente se apaixona pela pessoa que criamos em nossa mente e não pela pessoa que realmente é. Se reparar bem, ficamos mais presas ao passado (naquelas boas lembranças e como tudo começou) do que ao presente. A mulherada gosta de se iludir... Nenhum relacionamento acaba da noite pro dia! Com toda a certeza deste mundo, antes da relação terminar, os dois sentiram os sinais do desgaste. Fingimos que está tudo bem e ignoramos estes sinais, ao invés de tomar uma providência sensata.

Pelo menos, nos primeiros momentos após uma separação, procure não fazer coisas que vocês costumavam fazer juntos. Parece óbvio mas muita gente não faz e fica chorando pelos cantos. Meu bem, aprenda uma coisa... Aprenda que dói menos! Chorar por homem só se for no chuveiro, debaixo daquela água toda. Como falamos no Facebook: se tiver que sofrer, que seja linda, maquiada e de salto alto! Nada menos que isso! Coloque um batom e saia pra vida o quanto antes... Faça coisas diferentes e permita-se descobrir coisas novas e conhecer outras pessoas, não necessariamente outro amor. Até porque você precisa recuperar a bagunça do coração antes de entrar numa nova empreitada, não é?

Não frequente os mesmos lugares que ele. Essa história de que "estava passando por ali" não cola mais! Você queria mesmo era ver ele de novo, se estava triste por sua causa, se esta com outra, se está lindo... E daí? Pra que quer saber? Se ele realmente estiver com outra, lindo, feliz e radiante... Como você vai ficar? Vale a pena estraçalhar seu coração desta maneira? Além de ser uma falta de amor próprio e criar um clima pesado, você estará sofrendo inutilmente. Poupe-se... por favor!

Nunca vá a cartomantes ou videntes depois de um chute na bunda! Sem querer entrar em questões religiosas ou esotéricas, recorrer a forças sobrenaturais para "segurar um homem" é o fim mais triste da picada que uma mulher pode chegar! Tenha em mente uma coisa: se ele não ficou com você por livre e espontânea vontade, seria deprimente demais fazer ele ficar através de outros meios...

Se pintar aquela vontade de sair correndo atrás dele, mandar uma pilha de mensagens "Oh, Fulano.. Eu te amoooo. Volte pra mim!", peça pra uma amiga te segurar, trancar no banheiro, fazer qualquer coisa até que passe essa crise de abstinência amorosa. É nessas horas que descobrimos quem realmente está ao nosso lado! Amigas são sempre bem vindas!

Quando se sentir solitária e bater aquele tesãozinho que dá antes de dormir, (antes de responder aos chamados dele para "relembrar as velhas rapidinhas") experimente bater uma punhetinha básica pra ver como 80% da vontade desaparece. Ou arrume um amigo para causas mais urgentes! Nada de voltar atrás e ficar machucando seu pobre coração com promessas vazias de sexo bom e convívio péssimo!

Nada melhor que o tempo para fazer a gente esquecer, mas você pode muito bem dar uma ajudinha e parar de ficar se lamentando. As pessoas sempre buscam o que é melhor para suas vidas. Se ele foi embora é por que não estava feliz ao seu lado. Infelizmente é uma realidade que temos que encarar. Com certeza, a vida lhe reserva novas surpresas. Para isto, você precisa estar mais forte... E com certeza estará depois que a tempestade passar.

Meu recadinho: Boa sorte, minha linda... Ás vezes, dar um puxão de orelha tem mais resultado que passar a mão na cabeça. Existem outras coisas mais gratificantes e tão gostosas na vida quanto uma vida a dois. Mas não pode ficar sofrendo por quem não te merece! Você em primeiro lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário