sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PEIXE TOTALMENTE TRANSPARENTE É DESCOBERTO NA COSTA DA NOVA ZELÂNDIA


F A N T A S T I C ...
UNBELIEVABLE !! THIS ANIMAL IS WONDERFUL

Como disse nosso William Shakespeare: 
"Há mais mistérios entre o céu e a terra,
 do que toda a nossa vã filosofia".





A foto de um animal marinho transparente chamou a atenção de muitos internautas. Publicada na rede social Reddit, a imagem teve mais de um milhão de acessos desde a semana passada. A imagem foi obtida pelo escocês Stewart Fraser, ao pescar com os seus filhos na costa da Nova Zelândia e segundo ele, "era diferente de todos os animais que já tinha visto nos oceanos".




Fraser disse ao jornal inglês Daily Mail ter visto o animal na costa neo-zelandesa enquanto pescava com os filhos Conaugh e Finn. O bicho apareceu na superfície do mar e o escocês, vencido pela curiosidade, resolveu olhar o animal mais de perto. Fraser pensou se tratar de um camarão. No Facebook, ele disse que era a criatura mais estranha que ele já vira, segundo post publicado no site da revista Info.

No entanto, Deborah Cracknell, do National Marine Aquarium de Plymouth (Inglaterra) afirmou que é um peixe da espécie Salpa Maggiore. Os biólogos ainda sabem pouco sobre a espécie. Esses peixes vivem em mares frios, como no Oceano Ártico e se alimentam do fitoplâncton. Segundo os pesquisadores, a translucidez ajuda as salpas a se protegerem dos predadores, como se eles se camuflassem na água. (dica da @patmottin)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/foto-peixe-transparente-atinge-1-milh%C3%A3o-acessos-no-205006667.html#more-id




Nenhum comentário:

Postar um comentário