domingo, 18 de agosto de 2013

O PERMANENTE E O PROVISÓRIO - Martha Medeiros


O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.

Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.

A arte é permanente, a tendência é provisória.
De acordo? Nem eu.

Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe até que o tempo vire.

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível.

Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário