quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DE MAHATMA GANDHI



“Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás sucesso, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade. Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim. Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo. Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair em desespero se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza. Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me. E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes. Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim.”
MAHATMA GANDHI


2 comentários:

  1. Leia sempre, tente se lembrar vez en quando...

    ResponderExcluir
  2. Pessoas purificadas que escrevem na própria pele a história dos pequeninos. Para mim são santos.

    ResponderExcluir