segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LISTA DE LIVROS - indicação da Neusinha


Eu AMOOOOO livros ... é uma paixão! Quando estou lendo parece que o tempo pára e eu viajo para o mundo imaginário dos livros. (Gosto de biografias, romances, de psicologia e etc).



Ganhei uma lista de grandes obras da literatura mundial da minha querida amiga "Neusinha Oliveira". (my idol). Se Deus permitir e se eu tiver dinheiro quero adquiri-los para minha biblioteca pessoal. 

Roberta Carrilho


J. WATSON CRONIN
Algemas partilha 
Sob a luz das estrelas 
As chaves do Reino 
A cidadela 
O castelo do homem sem alma 
Anos de ternura 
Anos de tormenta 
Noites de vigília 
Almas em conflito 
A dama dos cravos 

CHARLOTE BRONTË
Jane Eyre 
Shirley 
Villette 

VICTOR HUGO
Os miseráveis 

TOLSTÓI
Anna Karenina 
Guerra e Paz 
Ressurreição 

ALEXANDRE DUMAS
O conde de Montecristo 

ALEXANDRE DUMAS FILHO
A Dama das Carmélias 

W. SOMERSET MAUGHAM
O fio da Navalha 
Servidão humana 
O véu pintado 
O destino de um homem 
Um casamento em Florença 
A indomável 

J.M.SIMMEL 
Ainda estamos vivos (tenho e é meu preferido) 
Ainda resta uma esperança (tenho) 
Amanhã é outro dia 
Amor é só uma palavra 
Até o mais amargo fim 
Deus protege os que amam 
E Jimmy foi ao arco-íris 
É proibido chorar 
Encontro no nevoeiro 
Eu confesso tudo 
Nem só de caviar vive o homem 
Nina 
Ninguém é uma ilha (tenho) 
Ninguém quer um coração 
Ocultos na escuridão 
Pátria amada 
Só o vento sabe a resposta 
Todos seremos irmãos 
Viver é amar (tenho) 

SHELLIDA
Um diário no tempo 
O brilho da verdade 
Um motivo para viver 
O direito de ser feliz 
Despertar para a vida 
O retorno 
Lições que a vida oferece 
Ponte das lembranças 
Sem regras para amar 
Força para recomeçar (tenho) 
Corações sem destino (tenho) 

SONIA TOSSI
O preço da ambição 
A essência da alma 
A vida depois de amanhã 
Somos todos aprendizes 
O amor enxuga as lágrimas 
Quando chegar as respostas 
No limite da ilusão 
O passado ainda vive (tenho) 

MARGARIDA DA CUNHA
Doce entardecer 
À procura de um culpado 

OSHO
A essência do amor: como amar com consciência e
 se relacionar sem medo

E todos da Zíbia Gasparetto, Hammed, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, etc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário