quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FOTO - IRMÃS CARRILHO (eu)

Olha eu e a Renata sentadas na casa do meu avô Zequita Carrilho (pai do meu pai), brincando com meus primos. A gente tinha o costume de usar as roupas iguais, como nesta foto, os nossos vestidos além de serem iguais eram da mesma cor, mas o 'normal' era a nossa mãe colocar o mesmo modelo de vestido em cores diferentes.

Outro costume daquela época era as irmãs ou os irmãos usarem a mesma roupa (iguais ou de um para o outro). Os pais mandavam fazer aquelas fotos aonde aparecia o nosso rostinho, cada um de um jeito, um monte  no papel em preto e branco ou sépia. Ah! outra coisa que me lembrei agora e quem nasceu na década de 60 a 70 também deve se lembrar: era tradição quando íamos formar na 4ª série do ensino primário tirávamos aquela foto com uniforme, sentados e em cima da mesa sempre tinha um globo terrestre do lado esquerdo. rsrsrsrs

Não sei se são bons tempos ou não, mas me lembro que quando éramos crianças tínhamos mais afeto e respeito com as pessoas. Os valores eram muito diferente de hoje em dia. Muito mesmo!

Família ...
 ... laço que une sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. ( Richard Bach )
Estou particularmente saudosista!
Roberta Carrilho

Gleidson, Renata e eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário