Eis que a P&G antecipou sua homenagem ao “dia das Mães“, que de fato, detém o rótulo de o melhor – e mais dificil – trabalho do mundo. E em uma arrepiante campanha – que teve mais de 20 adaptações de mercado pelo mundo – a agência Wieden+Kennedy de Portland conseguiu distribuir arrepios com este belíssimo conceito desenvolvido para potencializar o patrocínio da grande marca nos Jogos Olímpicos de Londres.
A ideia – que é totalmente verdadeira – é de que atrás de qualquer sonho, seja para ser um renomado atleta ou um grande profissional – apaixonado pela área – sempre existiu o empenho de uma Mãe. Que te acordava cedo, te apoiava nos mais diferentes desafios, te suportava nas frustrações e que certamente se arrepiou com cada conquista que você foi tendo ao decorrer da vida.
Este comercial poderia ser perfeitamente veiculado no dia das Mães, pois – de novo – arrepia e traduz uma verdade quase que inquestionável. Melhor do que qualquer corrente que tenha se espalhado pelas redes sociais; eis aqui, o maior e mais sincero Obrigado, Mãe:
Sei que vou ser redundante ao comentar que, ao final, a peça conclui o óbvio, que ser mãe é o melhor e mais difícil trabalho do mundo. Mas deve ser arrepiante acompanhar, auxiliar, desenvolver caminhos e alternativas para a concretização de sonhos, esculpir e criar outro ser humano – de fato – deve ser algo absolutamente gratificador.
Além do apelo emocional, um toque sútil que fica presente no comercial, é que as 4 diferentes mães aparecem utilizando produtos da P&G e, segundo um dos responsáveis pela marca, a Procter já havia informado que usaria os Jogos como plataforma global voltada para as Mães, e que esta seria “a maior campanha global de sua história de 175 anos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário