domingo, 28 de outubro de 2012

VITÓRIA DE FERNANDO HADDAD PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO - PARABÉNS!!!!!


Eu estou feliz com a vitória de Fernando Haddad
ADOREI!!!!
Parabéns Prefeito.
Roberta Carrilho

P.S.: Além de admirar a pessoa pública do Haddad, também gosto de tudo nele... para começar pelo nome FERNANDO (nome forte) e o resto para mim é tudo de bom (inteligente, bonito, educado, etc)

Eu acho ele um homem interessantíssimo, bonito e tem um olhar sereno que me agrada! 
Tem postura de HOMEM, tem jeito de ser daquele que pega uma mulher e faz ela sentir que é a única do mundo. Seus movimentos, sua fala demonstra ter muita sensibilidade e lucidez.
Fala e olhar sereno, porém firmes. Tem o jeito de ser uma pessoa decidida porém light, leve, agradável
Deve ser um super marido e um pai maravilhoso!

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), 49, foi eleito neste domingo (28) como o novo prefeito de São Paulo.

Ele recebeu 55,57% dos votos válidos, enquanto o ex-governador paulista José Serra (PSDB), 70, foi votado por 44,43% dos eleitores.

A vitória de Haddad representa a volta do PT ao comando da maior cidade do país oito anos depois de a petista Marta Suplicy ter sido desalojada da prefeitura pelo próprio Serra.

A CAMPANHA

Professor universitário, estreante em eleições, Haddad teve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como fiador e principal cabo eleitoral de sua candidatura, imposta ao PT ainda no ano passado.

A candidatura, mais uma "invenção" bem-sucedida de Lula -em 2010 já havia apostado em Dilma, também eleita--, enfrentou resistências dentro do PT em um primeiro momento.

Entre os obstáculos ultrapassados por Haddad esteve a intenção da ex-prefeita Marta Suplicy, derrotada em 2004 e 2008, voltar a disputar o cargo. Marta desistiu da pré-candidatura após apelos de Dilma e Lula, mas ficou ausente no início da campanha, evidenciando sua contrariedade.

Ainda na pré-campanha, foi criticado após negociações de aliança com o recém-criado PSD do prefeito Gilberto Kassab. O acordo, que era costurado por Lula, fez água quando Serra anunciou que entraria na disputa e o prefeito optou por apoiar o antigo aliado.

Haddad também contou com a ajuda do Planalto para estancar as críticas de evangélicos, que o associavam ao chamado "kit-gay" -material anti-homofobia produzido para ser 

Distribuído em escolas pelo MEC durante a gestão de Haddad. Após nomeação do senador 

Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, como ministro da Pesca, as críticas diminuíram e só voltaram na reta final da campanha.

Outro momento de crise na campanha petista foi o apoio do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP), que fez questão de oficializar o acordo no jardim de sua casa, ao lado de Lula, em uma foto que entraria para a história. No dia seguinte ao apoio de Maluf, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ser vice de Haddad.

O acordo com Maluf, no entanto, rendeu à campanha petista um dos maiores tempos no horário eleitoral da TV, contribuindo para sua subida nas pesquisas entre o fim de agosto e o início de setembro.

A essa altura, Marta aparece na campanha pedindo votos a Haddad e, menos de uma semana depois, é nomeada como ministra da Cultura de Dilma. A presidente também entra na campanha na reta final do primeiro turno e vem a São Paulo participar de comício com o petista.

No segundo turno, o apoio de Dilma e Lula se tornam mais constantes e Haddad também recebe o reforço de Gabriel Chalita (PMDB), quarto colocado no primeiro turno.

Em desvantagem nas pesquisas, Serra partiu para o ataque contra a campanha do PT, mas não conseguiu reverter a desvantagem e nem a alta rejeição identificada nas pesquisas.

FERNANDO HADDAD

Very Beautiful man! Nice shot (adoro o seu jeito de vestir - este visual está the best)
Ele é muito lindo!!!

NomeFernando Haddad
Nascimento25 de janeiro de 1963
NacionalidadeBrasileira
FormaçãoDireito
PartidoPT-SP
Site Oficialpensenovotv.com.br/
Redes sociais


Quase 30 anos de PT

O trabalho chegou cedo na vida de Fernando Haddad. Neto de imigrantes libaneses [o pai também é imigrante, a mãe nasceu no Brasil], Fernando Haddad ainda jovem trabalhou com o pai na loja de tecidos da família, na rua 25 de março. Na ótica do trabalho, reforçou os laços familiares, percebeu as relações sociais e descobriu um sistema econômico e político que precisava de mudanças.

Filiou-se ao PT em 1983, quando estudava Direito no Largo São Francisco. Durante o curso continuou trabalhando com o pai, o que lhe obrigou reservar a noite para leituras e estudos. Inquieto com o desafio de lutar por mudanças, engajou-se no Centro Acadêmico XI de Agosto. Foi tesoureiro do CA e, em seguida, presidente, desempenhando com brilhantismo e ética, um papel de representação política dos estudantes.

Haddad percebeu ainda na loja do pai que é possível mudar a sociedade e construir um mundo melhor. Essa convicção ganhou sustentação teórica no curso de Direito e, depois, no de Pós-Graduação em economia ambos na USP. Publicou ensaios e artigos,em conjunto com outros pensadores e economistas do PT.

Uma revolução no ensino

No governo federal, como ministro da Educação, Haddad e o presidente Lula ofereceram uma nova perspectiva para a juventude brasileira com a criação do ProUni – Programa Universidade para todos. Até final deste ano, o ProUni atenderá a nada menos que 1 milhão de estudantes. Eles também ampliaram o acesso ao Programa de Financiamento Estudantil, o FIES,que agora pratica juros de 3,4% ao ano, tem prazos de pagamento de até três vezes o tempo gasto para a formação e um ano de carência. Hoje o FIES beneficia 500 mil estudantes.

Haddad também promoveu uma ampliação extraordinária das universidades públicas, que ampliaram seu número de vagas de perto de 100 mil em 2005 para 200 mil no final deste ano.

Os avanços na Educação não param por aí. Haddad liderou a implantação no governo do Presidente Lula de sistemas de avaliação de abrangência nacional (só o ENEM mobilizou mais de 4 milhões de estudantes), de um programa de fomento a pesquisa, e de uma política de valorização dos professores e funcionários públicos, além de sua formação profissional. Haddad criou o Plano Nacional de Educação, com metas para todos os níveis do ensino, construção de creches, distribuição de material pedagógico e gestão transparente, com o estímulo à criação dos Conselhos Municipais de Educação.

Veja a biografia completa do Prefeito Fernando Haddad (PT) da cidade de São Paulo. 



Fernando Haddad gosta de Led Zepplin, The Who, Beatles e Villa Lobos, toca violão. E no cinema é fã de Scorsese, Kubrick e Fellini. Estudou no Largo São Francisco, onde começou sua militância política e se formou em direito. Depois fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia. 

Casou-se aos 25 anos com Ana Estela. É pai de Frederico e Ana Carolina. E todos dividem a casa com o fiel companheiro Stick. É fã de Lula, Nelson Mandela e Roosevelt. Ministro da Educação durante o governo de Lula e Dilma Rousseff, foi responsável por importantes mudanças no Brasil, como o Enem, o ProUni e o Sisu. Junto com o presidente Lula e a presidenta Dilma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário