sábado, 14 de dezembro de 2013

16 BENEFÍCIOS EM TRANSAR TODOS OS DIAS



Estressado, chateado com a vida e seus problemas e com medo da sua saúde virar uma caca? Direto ao ponto: a solução dos seus problemas é sexo. Sexo é a chave para a felicidade, longevidade e um corpo saudável. Não acredita? Bem, vou te dar então uma lista com os benefícios à saúde que o sexo pode trazer, então transe diariamente para experimentar o potencial completo desse elixir. Se liga, 16 razões:

1. Alivia o stress

Sexo ajuda a desestressar. Quando você tiver que apelar para respiração profunda para se acalmar e mesmo assim não adiantar, sexo vai cuidar do serviço.

Durante o sexo seu corpo produz dopamina, substância que combate os hormônios do stress; endorfina, mais conhecida como “hormônio da felicidade”; e oxitocina, um hormônio que aumenta o desejo, liberado pela glândula pituitária.

Em um estudo publicado pela Public Library of Sience, três neurocientistas conduziram um teste em ratos do sexo masculino e descobriram que ratos com vida sexual ativa eram menos ansiosos que ratos sem vida sexual.

2. Excelente forma de exercício

Fazer amor é uma atividade física. Durante o ato, as mudanças fisiológicas do seu corpo são as mesmas que ocorrem quando se está em um período de treinamento. Você deve ter percebido que você fica mais ofegante, logo, mais cansado. Você também queima calorias. Se você transa 3 vezes por semana por 15 minutos (mas com certeza você é melhor que isso) você queima 7500 calorias por ano. Isso é o equivalente a correr uns 120km! Respiração ofegante aumenta o oxigênio nas suas células e a testosterona produzida durante o sexo mantém seus ossos e músculos mais fortes.

3. Melhora pressão alta

Abraços e sexo melhoram sua pressão sanguínea. Sexo reduz a pressão diastólica, ou seja, o “chão” da sua pressão sanguínea.

Pesquisadores na Universidade de Paisley conduziram um experimento a respeito disso também e descobriram que sexo regulariza sua pressão sanguínea de uma forma geral.

4. Melhora na imunidade

Problemas com nariz escorrendo? Sexo ajuda a combater resfriado e outros problemas de saúde de forma surpreendente. Inclusive, a imunoglobulina A, que ajuda a combater a gripe, aumenta sua produção de acordo com a frequência do sexo.

5. Faz você parecer mais jovem

Um pesquisador escocês diz que fazer amor 3 vezes por semana pode te ajudar a parecer até 10 anos mais novo. “Faz bem pra você fazer sexo gostoso”, diz David Weeks, neurofisiologista clínico no Royal Edinburgh Hospital. Ele fala mais dos efeitos do sexo na aparência no seu livro, Secrets of the Superyoung.

6. Melhora a saúde do coração

Sexo, além de queimar calorias, melhora a qualidade do seu coração. Diminui os riscos de ataques cardíacos enquanto você apenas aproveita o momento.

Cientistas do New England Research Institute examinaram os efeitos do sexo no coração. O estudo concluiu que homens com vida sexual ativa tem 45% menos chances de sofrerem doenças cardiovasculares, embora o estudo não tenha obtido resultados satisfatórios a respeito das mulheres.

7. Alivia dores

Prazer é a melhor forma de combater a dor. Está com dores no corpo ou enxaqueca? Transe. A menos que seja uma dor nas costas: daí é melhor consultar um médico.

Dr. George E. Elrich, especialista em artrite da Filadélfia, conduziu um estudo a respeito da conexão entre artrite e sexo. Ele constata que pacientes que transam mais sofrem menos com a doença, reclamam menos de dor e se deixam afetar menos.

8. Constrói confiança e intimidade

Sexo atiça a criação de oxitocina, hormônio responsável pela felicidade e pelo amor. Se você sente que seu relacionamento está decaindo, não há mais confiança ou você está preocupado que seu parceiro vá desistir de você, então transe que essas desconfianças desaparecerão. Oxitocina aumenta níveis de confiança e mantém casais juntos.

9. Diminui chances de câncer

Ejaculação em frequências regulares reduzem suas chances de desenvolver câncer de próstata. Em um estudo australiano, homens que ejacularam 21 vezes em um mês tinham menos chances de adquirir câncer.

10. Melhora a força dos músculos

Sexo envolve o uso de vários músculos, e se for feito de forma regular, ajuda a desenvolver a força dos músculos pélvicos. Além disso, pelo fato do sexo envolver uma gama de partes do corpo, também ajuda a fortalecer seus quadris, seu abdomem, seus ombros, suas escápulas e melhora seu funcionamento intestinal.

11. Protege sua próstata

A maioria dos fluidos que você ejacula são produzidos pela glândula prostática. Se você parar de ejacular, o fluido fica na glande, e ficando lá pode causar vários problemas. Ejaculação regular “lava” esses fluidos, mantendo-os sempre “frescos”, e ajuda a manter o bem-estar da sua próstata até sua velhice. Você também pode ter problemas se mudar repentinamente a frequência da sua ejaculação.

12. Melhora seu sono

Depois de todo aquele intenso e caloroso sexo, você está preparado para ter uma boa noite de sono. Além disso, sexo funciona da mesma forma que exercícios. O aumento na frequência sanguínea leva a um relaxamento pós-coito. Sexo é excelente para pessoas que sofrem de insônia, por exemplo, pois a ejaculação tem efeito letárgico.

13. Regulariza menstruação

Aparentemente, sexo trás benefícios ao seu ciclo menstrual, pois regula hormônios que, por sua vez, regula seu ciclo menstrual. Sexo reduz stress, que é uma das principais razões dos atrasos de menstruação.

14. Previne disfunções eréteis

50% dos homens com mais de 40 anos sofrem de disfunções eréteis, sem contar que todos os rapazes mais jovens morrem de medo do momento em que não serão mais capazes de subir mais. O melhor remédio contra a impotência é… sexo. Uma ereção mantém o fluxo sanguíneo correndo pelas artérias do seu pênis, fazendo com que as veias continuem saudáveis. Além disso, médicos costumam comparar ereções com reflexos: quanto mais você treina, mais capaz de executar você é.

15. Aumenta a longevidade

Um coração mais saudável, músculos mias fortes, aumento na circulação de oxigênio e melhora na felicidade são apenas alguns fatores que aumentam sua expectativa de vida em anos.

Um estudo publicado pelo British Medical Journal revela que homens que mantém relações sexuais frequentes vivem cerca de 22 anos a mais que pessoas que raramente transam.

16. Melhora a saúde do sêmen

Se você está tentando engravidar sua parceira, manter a frequência de relações sexuais pode te ajudar, pois aumenta a quantidade de sêmen produzido. Relações frequentes renovam o esperma dos testículos que, se ficarem velhos, podem acarretar danos ao DNA.



[Retirado e adaptado do The Unbounded Spirit]

See more at: http://alexm.com.br/2013/11/26/16-beneficios-em-transar-todos-os-dias/#sthash.4U87zuez.dpuf



Nenhum comentário:

Postar um comentário