domingo, 8 de dezembro de 2013

O TEMPO O REJUVENECIMENTO E O AMOR



Não adianta correr atrás do tempo.

Corram, sim, atrás daquilo que vos faz bater o coração. Sejam projetos de vida, sejam as pessoas que amam. Isso sim, é que nos faz rejuvenescer, parar e imortalizar o tempo:

O Amor é o Elixir da Juventude.O amor é um poema. Dói e canta cá dentro. Tem a filosofia das árvores, a lição do mar, os ensinamentos que as aves recolhem quando migram e regressam mais sábias e seguras. O amor é uma causa. 

Uma luta excessiva com a divindade dos dias e a sua fogueira obscura. Mas também conta o mistério de si mesmo, uma paz que nos dá o cansaço e a loucura da felicidade, esse primitivo terror dos sinos que tocam como um aviso aos densos nevoeiros súbitos do mar. 

O amor é uma casa. Erguida com os beijos, com os versos da noite e o gemido das estrelas. Casa cujas paredes vestem o nossos sonhos,desejos, a nossa intuição, a nossa vontade, sobretudo o nosso instinto e a nossa sabedoria. Onde se acende e brilha a luz suplicante da pele comprometida dos amantes. O amor é um gigantesco pequeno mistério, uma estranha generosidade que faz com que, quanto mais damos, com mais ficamos para dar. 

Só o amor é o elixir da juventude. Não esse que sempre se procurou nas indecifráveis formulas dos antigos livros de magia e de alquimia, mas aquele que está tão perto de nós que, por vezes, o pisamos sem reparar.


Joaquim Pessoa, in 'Guardar o Fogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário