quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANIMAÇÃO MOSTRA O SINISTRO MUNDO DA INDUSTRIALIZAÇÃO DA COMIDA



A Chipotle é uma rede de comida mexicana que vem há alguns anos se destacando por mostrar uma grande preocupação sobre a industrialização da comida, e fortalece essa visão com o posicionamento “Cultivate a better world” (algo como: cultivar um mundo melhor) de forma bastante eficaz. Recentemente, eles lançaram um vídeo memorável para lançar seu novo app de um jogo (para iOS e gratuito) que mostra a saga de um espantalho em ajudar animais enjaulados, proteger e levar vegetais frescos para sua cidade.

O vídeo, que acompanha o lançamento do jogo, é uma bela animação feita pelo estúdio Moonbot, cuja trilha sonora é uma versão da música “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, feita pela Fiona Apple. A animação mostra um solitário espantalho (símbolo típico de proteção das plantações) observando frangos ‘inflados’ de forma não natural, vacas tendo seu leite tirado de forma ininterrupta, e depois o mostra começando um movimento de usar coisas naturais e não-industrializadas. No release do jogo, a Chipotle fala:

Em um mundo de fantasia distópica, toda a produção de alimentos é da fictícia indústria controlada por corvos, Crow Foods. Espantalhos foram deslocadas de seu papel tradicional de proteger alimentos, e agora são usados pelos corvos e os seus planos malignos de dominar o sistema alimentar. Sonhando com algo melhor, um solitário espantalho propõe oferecer uma alternativa aos insustentáveis alimentos processados na fábrica. 

Assista abaixo a animação feita para divulgar o jogo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário