quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VEJAM OS SENADORES QUE VOTARAM NO SENADOR RENAN CALHEIROS PARA PRESIDENTE DO SENADO - ENQUETE DA FOLHA DE SÃO PAULO

Fico menos triste por saber que os dois Senadores 
do meu Estado - MG (Aécio Neves e Zezé Perella) 
não votaram neste senador indigno.
Roberta Carrilho



06/02/2013 - 05h30

Enquete da Folha sobre eleição de Renan mostra votos diferentes

PUBLICIDADE
GABRIELA GUERREIRO
FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Senador de primeiro mandato, o mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi escolhido por apenas 18 colegas na votação secreta em que perdeu a presidência do Senado para Renan Calheiros (PMDB-AL) na sexta-feira.
Em publico, porém, seu rol de admiradores parece ser um pouco maior.
Em enquete realizada pela Folha, 24 senadores asseguraram ter votado em Taques. Ou seja, a menos que tenham cometido um lapso coletivo em uma simples votação, pelo menos seis senadores mentiram.
Na semana passada, Taques recebeu formalmente o apoio dos partidos de oposição, o que lhe garantiria quase 30 votos na teoria. Como a votação foi secreta, alguns senadores não cumpriram a promessa.

Eleições no Senado

 Ver em tamanho maior »
Alan Marques/Folhapress
AnteriorPróxima
Com 56 votos, Renan Calheiros venceu Pedro Taques na disputa pela Presidência do Senado
Editoria de Arte/Folhapress
Enquete com senadores sobre a eleição para presidente da Casa
A diferença não teria sido suficiente para tirar a vitória de Renan, mas a enquete sugere que o novo presidente do Senado, denunciado por três crimes pela Procuradoria-Geral da República, se beneficiou do voto secreto.
Folha ouviu entre segunda-feira e ontem 73 dos 78 senadores que votaram na sexta. Renan teve menos votos na enquete que na votação real: apenas 35 senadores admitiram ter votado nele.
Outros 14 optaram por não declarar o voto e 5 não foram localizados. A enquete excluiu os três senadores que faltaram à sessão: Humberto Costa (PT-PE), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO).
Em comum, os senadores que abriram o voto em favor de Renan dizem que cumpriram a tradição do Senado de escolher o candidato filiado ao maior partido da Casa.
"Meu voto foi de respeito à regra constitucional e regimental que define a proporcionalidade partidária, bem como a orientação do PT", justificou Eduardo Suplicy (PT-SP), que escreveu uma carta aos seus eleitores para explicar o apoio a Renan.
"O Taques acha que eu votei nele, o Renan também. O voto é secreto", disse o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que não quis revelar o voto.
Ao saber que teve mais apoio na enquete do que no dia da votação, Taques criticou a postura dos colegas, mas disse não estar chateado. "Quem deu a palavra não cumpriu. Quem tem que ficar magoado é quem não seguiu sua consciência."
Na bancada do PSDB, que tinha fechado o voto em Taques, o senador Ruben Figueiró (MS) admite que votou em Renan. Ele assumiu o mandato como suplente na semana passada e disse que havia se prometido ao titular da cadeira que votaria em Renan.
Os outros tucanos dizem ter votado em Taques. No DEM, que tem 4 senadores, 2 declararam o voto em Taques.
O PT havia fechado posição em favor de Renan, que teve o apoio do Palácio do Planalto. Entretanto, dois senadores da bancada não quiseram revelar o voto e 2 não foram encontrados pela reportagem.

4 comentários:

  1. Eu não estou menos triste por saber que os senadores Aécio e Zezé não votaram no Renam. Isso é o que eles dizem a todos, mas veja que o Sen. Taques teve 24 votos DECLARADOS e APENAS 18 apurados, ou seja, tem muitos MENTINDO sobre o voto dado e é corrente a informação que muitos senadores da oposição (PSDB E DEM) votaram no Renan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão é realmente existe a possibilidade da enquete feita pela Folha de São Paulo não ser fidedigna, pois, os 'políticos' também não o são!!!

      Se for verdade essas informações que os senadores da oposição - PSDB e DEM votaram no Renan; então FICA MAIS SOFRÍVEL PARA MIM.

      E a possibilidade é enorme deles terem mentido. São políticos!!! É o que se espera desta raça.

      Obrigada por participar do meu Blog.
      Abraços,

      Excluir
  2. É uma pena não poder copiar o nome dos mesmos, para poder repassar nas Rêdes Sociais, emails, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Unknown você pode copiar o link do meu post e compartilhar nas redes sociais,a assim, todos poderão acessar e ter a relação dos senadores que traíram os seus eleitores e o seu Estado.

      Apesar que as opções entre um e outro não sei se eram as melhores!!!!
      Enfim, é o que temos no momento, fazer o quê!!!! Fique a vontade!
      Abraços,

      Excluir