sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BIPOLARIDADE INFANTIL, COMO É O CONVÍVIO? - Blog Bipolar Brasil



Sempre quis saber mais a respeito disto... sempre!!!

Como alguns que são frequentadores deste Blog já devem saber o porquê, pois, tenho uma filha com um portador de Bipolaridade.

Isso me preocupa muito! Por isso, sou uma pesquisadora incansável,compro livros e estou sempre procurando entender o que seja, quais os sintomas e principalmente tratamentos.

Eu a amo muito!!! Por isso tenho preocupação!!!


"Quando a gente ama é claro que a gente cuida"
Caetano Veloso


E caso ela seja bipolar, tudo bem... as chances são grandes, pois, o pai dela e os avós paternos(os dois)creio que são bipolares ou outra patologia do mesmo grupo. Eu estarei aqui para ajudá-la no que ela venha a precisar. Vou acolhê-la e apoiá-la.

Então...

(...)para todos nós aprendermos mais e melhor 
sobre esta doença 
BIPOLARIDADE

Abraços,
Roberta Carrilho





Olá amigo (a) leitor (a),



Hoje trago a você um documentário sobre transtorno afetivo bipolar do humor na infância, um diagnóstico cada dia mais comum no mundo inteiro (inclusive no Brasil). Infelizmente tem sido assim... Muitas, crianças precocemente tendo de lidar com os sintomas da doença bipolar. 

Se não bastasse o sofrimento do paciente (a criança bipolar), temos de levar em conta o sofrimento dos pais e/ou cuidadores destes pequeninos. 

Bipolaridade certamente dá um "nó" na cabeça de quem cuida de uma criança. 

Como avaliar um comportamento propriamente infantil, de um comportamento oriundo do transtorno bipolar? Como ajustar medicações para esse grupo de paciente, já que são tão pequenos? 

É claro que o documentário não conseguirá responder todas as questões. Nem mesmo a medicina atual consegue na maioria dos casos. Entretanto, não podemos desistir! Temos de investigar. Temos de tratar o sofrimento destes pequeninos bipolares. 

Nesse sentido eu creio que o documentário abaixo pode fornecer aos cuidadores (e até mesmo bipolares adultos) uma realidade constatada, e que merece nossa especial atenção. Bipolaridade é grave, crônica (para a vida inteira), mas que com tratamento podemos melhorar o prognóstico.

Documentário sobre transtorno bipolar na infância

Temos de estar juntos e confiantes de que quanto antes vier o diagnóstico e consequente tratamento, um tanto melhor. Para a criança (é claro) e para os envolvidos (familiares, amigos etc). Assim, podemos tentar minimizar os prejuízos que estarão se acumulando ao longo do tempo. Temos de aceitar isso, e compreender que o tratamento é para a vida inteira. Não podemos abandoná-lo. 

Temos de ter isso em mente. No documentário há uma parte que diz que foi feita uma tentativa de tirar 20% das medicações de uma paciente retratada no vídeo, e, isso foi desastroso. Portanto, assista com atenção e se conscientize da importância de compreender que se o paciente está estável é justamente porque a medicação está funcionando. Falo muito isso no Bipolar Brasil e não me cansarei tão fácil. Não se iluda com momentos de estabilidade. A doença é cíclica e necessita de nós bipolares e cuidadores atenção.

Espero que os vídeos abaixo lhe sejam úteis! E se o forem, não hesite em compartilhar este artigo com outros amigos e familiares, deste modo estamos todos fazendo a nossa parte.

Se você não leu o que já escrevemos sobre transtorno bipolar na infância que têm alguns artigos. Bons estudos e força para irmos todos em frente!

Assista abaixo a parte 1/3 do vídeo:






Assista abaixo a parte 2/3 do vídeo:





Assista abaixo a parte 3/3 do vídeo:




Aproveite e compartilhe com amigos e familiares, você ajudar o próximo de uma maneira especial! Participe ativamente!

Juntos, podemos muito mais!
Will


6 comentários:





Meu filho foi diagnosticado como bipolar com 6 anos, logo após começar no pré. Eu já tinha notado as diferenças nele, com 8 meses eu o levei numa neurologista que não me deu a menor importância. Ele não dormia e quando dormia acordava lá pelas 3h da madrugada e não dormia mais, as vezes eu levava 2h embalando ele no carrinho pra fazer dormir e eu acabava dormindo e ele ficava acordado... na escola ele é bastante inteligente porém pouco sociável, não tem amigos e o único que conseguiu ele mandou embora aqui de casa e nunca mais se falaram. Ele é muito fechado, não gosta de falar sobre os sentimentos... estamos em tratamento e posso dizer que os remédios ajudaram muito, ele não tem mais as crises de raiva como antes e dorme bem, mas não pode tomar café preto nem refrigerantes de cola pois daí já mexe com o sono dele. O tempo todo eu ouvia (e ainda ouço) "ele precisa é de umas palmadas bem dadas, tem que dar limites, tire coisas que ele goste, ponha de castigo..." nada disso adiantou. E agora ele já tem 10 anos e é um menino enorme, forte e não aceita muito bem quando eu mando ele fazer certas coisas do tipo tomar banho, arrumar o quarto, escovar os dentes... ele simplesmente não faz e não se importa com o que possa acontecer. Ele é muito carinhoso, sempre abraçando e beijando a avó e eu... mas está sendo bem difícil, é muita gente dando palpite e criticando, e eu com depressão ... tá puxado.

Responder












Forças amiga! Desejo melhoras ao seu pequeno, na esperança disso ser possível! Will






Tenho um filho bipolar hoje com 12 anos.Começou a apresentar as primeiras crises aos 9 anos e até ter diagnóstico correto e os remédios darem certo foram momentos bem difíces em casa e no colégio.Ele tomou muitos medicamentos,mas depois que começou o tratamento com Abilify mudou por completo.Acalmou, foi bem no colégio, fez amizades,não agride mais.Mães ,pais ou pessoas que queiram trocar idéias sobre crianças bipolares meu email pviolett@gmail.comResponder




Bacana! Um ajudando o outro, é por isso que amo cada um que vem aqui! Muito grato amiga por se colocar a disposição de outras mamães! Nota mil, viu? Forte abraço, Will.





ola, ja mandei alguns depoimentos. assisti o video das criancas bipolares, realmente passava quase todos os dias por essas crises. agora 1 ano depois de iniciar o tratamento ela esta mais controlada, passando a ter crises mensais e nao tao duradouras. é uma luta diaria, em q alguns momentos tive uma enorme vontade de desistir achando que algo estava dando errado. agora vejo que eu estava no caminho certo e sempre questionando dos medicos sobre tudo, qualquer coisa que acontecia eu questionava. hoje ela esta mais controlada, faz uso de medicamentos, terapia, psiquiatra, neuro. eu sei que enquanto ela for pequena eu posso controlar ela. dia 18/02/2013 ela esta fazendo 5 anos, espero que siga tranquila como esta agora por muitos anos ainda. ela toma 6 medicamentos por dia e sempre ha ajuste nos medicamentos. 2 vezes por mes ela tem psiquiatra e terapia toda semana. neuro é apenas uma vez no mes. mesmo exige que eu dedique a minha vida so pra ela. é exatamente assim a vida de uma crianca e de familiares de uma crianca com transtorno. uma batalha a ser vencida todos os dias e todas as horas... agora ela ja ta comecando a entender e a aceitar o que tem e como li dar com tudo isso. ESSA EXPLOSAO DE SENTIMENTOS INEXPLICAVEIS. agradeco ao site por todo apoia e continue assim que um grande numero de pessoas que precisam de apoio e muitas vezes uma simple frase: nunca desista. abraco a todos.Responder



Nunca desistir! Essa é a palavra! Muito grato em nome de todos que aqui chegam, forte abraço e melhoras constantes por aí amiga Cristiane! Will.


Leia mais e na fonte: 


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives





COMUNICADO IMPORTANTE!!!!


Amigos e amigas do blog quero comunicar com muita satisfação que o Will Brasil do BIPOLAR BRASIL voltou para a nossa alegria. Ele agora está em duas plataformas diferentes Facebook e Google + segue abaixo os links


Facebook BIPOLAR BRASIL



Google+ BIPOLAR BRASIL 



Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas carentes de informações, aconchego, orientações, seja bipolar ou que lida com bipolares. Sim! O Will Brasil é o melhor amigo bipolar que se possa ter e graças a Deus ele resolveu voltar para todos nós com seus textos bacanas e instrutivos.



Abraços fraternos,

Roberta Carrilho



Nenhum comentário:

Postar um comentário