terça-feira, 15 de março de 2011

USO DO SUTIÃ - CANCÊR DE MAMA



Você usa sutiã o dia todo, inclusive quando está em casa? Dorme com sutiã? Creio que todas deveríamos nos livrar do sutiã depois de ler este artigo.

Durante anos, dezenas de artigos que estudavam as causas do câncer de mama indicavam a má alimentação e a a falta de exercícios como os principais culpados da enfermidade que tem levado a morte grande número de mulheres nas últimas décadas.

Estes estudos teriam sido corretos se não fossem os casos de mulheres como Linda McCartney, vegetarianas totais e amantes do exercício que também foram vítimas do câncer de mama.

Talvez o artigo mais convincente que tenha lido sobre o assunto seja o que relaciona o câncer de mama com o uso do sutiã


Em 'Bra and Breast Cancer Study' (Estudo de câncer de mama e sutiã) dos Estados Unidos, descobriu-se que as mulheres com câncer de mama tinham antecedentes de uso de sutiãs mais apertados e por mais tempo que as mulheres que não haviam desenvolvido a doença.

De fato, todas as mulheres com câncer usavam sutiã por mais de 12 horas diárias. Quando uma mulher usa um sutiã apertado, seus seios comprimem-se e fecham-se as passagens do seio aos nódulos linfáticos, o que provoca o acumulo de líquidos, amolecimento do tecido e a formação de cistos.


Nosso corpo elimina as toxinas através das vias linfáticas. Um seio comprimido por um sutiã apertado não pode realizar este processo de limpeza, o que provoca acumulo de toxinas nos seios.


 Os sutiãs fazem com que os seios tornem-se mais débeis e caídos, porque o seio torna-se dependente do suporte artificial do sutiã e o corpo perde sua habilidade de sustentar o seio por si mesmo.


Esta é a razão pela qual muitas mulheres se sentem incomodadas sem o sutiã. Então, qual a solução para o câncer de mama?


NÃO USE SUTIÃ APERTADO

E de preferência, durma sem sutiã. Existe um período de tempo alentador de recuperação da enfermidade do seio fibrocístico: de dez dias a duas semanas sem usar sutiã. Muitas mulheres têm deixado o sutiã e têm sentido uma melhora em sua saúde. A queima de sutiãs já não é um ato feminista: pode ser uma batalha entre a vida e a morte.


Este BLOG participa da campanha do Instituto do Câncer de Mama. Espero que todos façam sua parte entrando no site.

Com este gesto faremos uma enorme diferença e o mais importante estaremos viabilizando que o site do Instituto do Câncer de Mama  continue prestando serviços sociais. 

O motivo do pedido é porque não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

Roberta Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário