quinta-feira, 31 de março de 2011

O PENSAMENTO POSITIVO - Extraído do Poder da nossa mente



Aquilo que dizemos a nós mesmos afeta radicalmente a qualidade das nossas vidas e a nossa habilidade para efetivamente fazer coisas.
Somos o que pensamos. Se o nosso discurso interior é negativo, é porque somos isso: seres pessimistas irradiando energia negativa. Pelo contrário, se o nosso discurso interior é positivo somos seres que criamos e emanamos energia positiva.
O pensamento positivo e o pensamento negativo são sementes. Semeiem ideias e sentimentos positivos nas vossas mentes e recolherás ações positivas.
As pessoas de espírito negativo estão cheias de comentários derrotistas, repetindo-os continuamente. Frases inúteis como estas que se seguem:
  • A minha vida é um desastre;
  • Nunca me acontece nada de bom;
  • Isto só acontece comigo;
  • Arruinei tudo;
  • Nada acontece de positivo comigo;
  • É inútil esforçar-me.
Ainda que tudo vá bem para uma pessoa negativa, esta nunca recebe com positivismo as coisas boas da vida e acaba dizendo:

  • Esta rajada de boa sorte durará pouco;
  • A felicidade não é para sempre;
  • Gostaria que tudo fosse sempre positivo, mas é impossível.
Ao contrário, as pessoas de pensamento positivo, com metas para triunfar e ir em frente, utilizam na vida frases bem diferentes:

  • Vai tudo correr bem;
  • Nada é impossível;
  • Tenho fé que tudo será a meu favor;
  • A boa sorte sempre me acompanha;
  • Temos que ter confiança:
  • Temos que nos esforçar.
E se algo não corre bem, as pessoas de mente positiva não se sentem derrotadas, pelo contrário, os seus discursos são de esperança e dizem:
  • Não há mal que não venha por bem;
  • Temos sempre que ver o lado bom das coisas;
  • Para a próxima vez será melhor;
  • Aconteça o que acontecer é necessário ir em frente.
As pessoas negativas vêem os fatos maus como um filme, olham para si mesmas como perdedoras, derrotadas, as vítimas, enquanto as pessoas positivas olham-se como lutadoras, empreendedoras, donas do seu destino, criadoras contínuas do seu próprio filme.

Se por um acaso estás no grupo daqueles que ainda não praticam o pensamento positivo, não tenhas pena de ti, não te deprimas, começa agora, trata de explicar as coisas a ti próprio (a) de uma maneira diferente, com maior otimismo, com maior amor-próprio, com esperança. Mantém conversas positivas contigo mesmo (a) e imediatamente verás a diferença na tua atitude pessoal, nas tuas ações, na tua vida.

Extraído do "Poder da nossa mente"



Nenhum comentário:

Postar um comentário