sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VIVER A VIDA por Maria Teresa de Calcutá

Perfeita!!! Eu realmente adoro esta mensagem.
Ela merece todo detaque no meu Blog.
Em poucas palavras, resume tudo.
S.A.B.E.D.O.R.I.A !!!
Roberta Carrilho

Vamos aprender ...

  O dia mais belo?
Hoje

A coisa mais fácil?
Errar

 
O maior obstáculo?
O medo

O maior erro?
O Abandono

A raiz de todos os males?
O egoísmo

A distração mais bela?
O trabalho

A pior derrota?
O desânimo

Os melhores professores?
As crianças

A primeira necessidade?
Comunicar-se

O que mais lhe faz feliz?
Ser útil aos outros

O maior mistério?
A morte


O pior defeito?
O mau humor


A pessoa mais perigosa?
A mentirosa


O pior sentimento?
O rancor


O presente mais belo?
O perdão


O mais imprescindível?
 O lar


A rota mais rápida?
O caminho certo


A sensação mais agradável?
 paz interior


A proteção efetiva?
O sorriso


O melhor remédio?
O otimismo


A força mais potente do mundo?
A fé


As pessoas mais necessárias?
Os pais


A mais bela de todas as coisas?
O amor

 ... sem amor eu nada seria ...
(Renato Russo)

Esta é a mais absoluta verdade!!!


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A MORTE - texto de Pedro Bial




É um texto interessante, do Pedro Bial, aliás, eu admiro muito sua inteligência ao escrever, comentar e apresentar (sempre de forma bem humorada e perspicaz, é um observador). Seu texto sobre a morte, faz refletir até mesmos aqueles que são incrédulos ou materialista. Isso é muito bom, faz analisar nosso comportamento diante da vida e melhorarmos como seres humanos falíveis.

A grande maioria das pessoas nunca pensa na morte - essa coisa meio estranha, porém, eu não creio na morte eterna, creio somente na morte do corpo, somos seres espirituais, ou seja, eternos e alunos na escola da vida.

Outro dia estava conversando com o Maxwell, sobre diversos assuntos, entre eles, surgiu "a morte", citamos diversos autores, textos e chegamos a uma conclusão:

A morte é inevitável e necessária ao homem, porque se pudéssemos imaginar que a morte não existisse, e ficássemos vivos por exemplo: 100, 200, 300 anos ... Analise, reflita e projeta esta utopia: viver 100 ou 300 anos com os mesmos pais, irmãos, amigos, casa, país, marido/esposa, com os mesmos medos, angústias, vícios morais, raiva, ódios, inimigos, etc; enfim seria uma tortura inenarrável ou extremamente horripilante.

Taí a confirmação que Deus é sempre "Perfeito e Justo", pois, com a "morte" nos dá novas oportunidades de vivenciar e experimentar tudo que Ele criou na Terra, ou seja, países diferentes, sabores outros, oportunidades novas, reconciliação com seus "inimigos", novos conhecimentos e vai por aí afora.

Para mim, a morte é uma parada obrigatória, temporária e necessária. Voltamos para a nossa verdadeira pátria, que é a Espiritual, revemos nossos erros e acertos, estudamos e aperfeiçoamos para depois voltarmos renascidos em um novo corpo, uma nova vida, mais conscientes e melhores. Na Natureza (humana) nada se perde... tudo se aproveita nas sucessivas experiências.

Outro ponto interessante, com essa nova oportunidade, podemos quitar nossas dívidas com quem prejudicamos de alguma forma consciente ou não, pois nada fica sem reparação.

Por mais injustiçado (a) que você se sinta, em determinados assuntos, a certeza concreta e justa que você terá "justiça" é muito confortante. Se alguém algum dia você magoou, traiu e outros tantos vícios, seja por maldade ou ignorância, terá que reparar este mau, é compulsório, não há faculdade de escolha, seja na existência atual ou em uma futura.

Ninguém fica impune na Justiça Divina. Portanto, conclui que o melhor é fazer tudo certo nesta existência mesmo (a presente) para não precisar voltar e reparar tais erros. (repetir o ano como na escola).


ORAI E VIGIAI, JÁ DIZIA O MESTRE JESUS.


Roberta Carrilho


Morrer é ridículo.

Você combinou de jantar com a namorada,está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco do que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.

Qual é?

Morrer é um chiste.

Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas , mulheres e morre num sábado de manhã.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito.
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.
Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.

Ok....

Hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.

Morrer é um exagero.

E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.

Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.

Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida...

Perdoe....sempre!!
Perdoe....sempre!!

Pedro Bial

OS 10 MANDAMENTOS DOS MÉDICOS DO SUS



1 - Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dê BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez ?ahhnnn?, dê BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dê GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dê DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dê FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

E mais:
Arritmia doidona, dê AMIODARONA?
Pelo não, pelo sim, dê ROCEFIN.
E SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE:
DIGA QUE É SÓ UMA VIROSE



sem comentários, como é triste a realidade ...
Roberta Carrilho



A DECORAÇÃO QUE COMBINA COM SEU SIGNO ASTROLÓGICO

Algumas curiosidades...

Sou uma pessoa muito ligada aos conhecimentos astrológicos. Tenho feito alguns estudos, em livros especializados no assunto e constatado muitas coisas interessantes. É incrível! Existe realmente compatibilidades entre temperamentos e comportamentos das pessoas regidas pelo mesmo signo astrológico. 

A cada dia fico mais impressionada com essa ciência. 
É instigante! 

Após estudar este assunto, comecei a observar às pessoas e, realmente muitas tendências ou comportamentos batem com o que diz os astros. Quero ressaltar que estou falando em "Astrologia" e não "Horóscopo". "A astrologia é estudada desde da era dos filósofos gregos.  É uma ciência reconhecida, comprovada cientificamente e séria".
Roberta Carrilho

OBS.: Quero ressaltar, que isso aqui não é um estudo astrológico sério. É uma brincadeira! Mas tá valendo, não deixa de ser interessante.

























Áries gostam de um ambiente espaçoso, iluminado, uma cozinha ampla e a despensa farta, prefere moveis moderno e o quarto silencioso, gosta de cores vermelho, azul, tons pálidos do verde e o seu local preferido é o jardim.

Touro prefere um ambiente de aconchego, com peças que tenham historias para contar, adora moveis rústicos ou de modelo antigo, aparelhos eletrônicos duráveis, cores marrom, madeira, laranja e seu local preferido é a sala de estar.

Gêmeos chama atenção de móveis leves mesas de vidro, quadros coloridos, cores verde-bandeira, dourado, cinza e amarelo sendo eu seu local preferido são os corredores, locais de passagem onde haja conversa.

Câncer adora cortinas estampadas, flores, plantas e animais, gosta de ter coleção de pratos adora colocar tapetes e enfeitinhos, suas cores são o amarelo claro, tons pastéis, seu local preferido é o quarto lugar para ouvir suas músicas.

Leão (o meu)  prefere ambiente que prioriza a limpeza e organização optando por poucos moveis, gosta de espelhos e flores, suas cores são tons dourados e alaranjados e o seu local preferido é o banheiro onde cuida da beleza e da higiene.

Virgem gosta de lugares arejados e confortáveis, suas cores preferidas são azul-marinho, verde-musgo e tons escuros do marrom e bege, o local que mais gosta da casa é o terraço e a janela, pois gosta de luz natural e de jardinagem.

Libra gosta de moveis clássicos e adora o silencio, prefere locais claros com decoração delicada e romântica, suas cores são bege, azul, rosa-bebê e verde claro, uma poltrona no lugar mais quentinho da casa está perfeito para libriana. Pessoas do signo de escorpião seu ambiente está sempre em transformação varia em tempo em tempo, adora quadros de golfinhos e pássaros – animais, suas cores são fortes como preto vinho, seu local preferido é o quarto onde vive os amores intensos e o banheiro.

Quem é de sagitário não para muito em casa e por isso gosta de praticidade e conforto na decoração, objetos que gosta são artigos dos lugares que já visitou e presentes de amigos, as cores deste signo é vermelho, tons pálidos, verde, azul e cinza seu local preferido é o quintal gosta de espaço amplo.

Capricórnio gosta de moveis discretos peças grandes e janelas amplas, avalia conforto e durabilidade na hora de comprar seus moveis, prefere tons de madeira, mármore, branco e cinza seu local preferido da casa é a sala.

As aquarianas são criativas espalhando quadros e objetos diferentes pela casa toda, suas cores preferidas são verde-limão, laranja e rosa a parte preferida da casa é a cozinha pois adora reunir os amigos em volta da mesa para conversar.

Peixes está sempre acrescentando objetos e mudando a decoração, costuma misturar estilos, objetos preferidos ao flores, bar com bebidas, televisão e aparelho de som, cores de preferência são lilás claro, verde azulado, branco e verde-água, seu local preferido é em um espaço tranquilo para descanso e meditação.





ANSIEDADE I - LIVRO: AS DORES DA ALMA (HAMMED)



Definimos comportamentos como o conjunto de reações e condutas de um indivíduo em resposta a um estímulo. Em outras palavras, é a forma de ser, do agir peculiar de cada pessoa.

Nossas convicções íntimas é que determina nossos comportamentos exteriores; portanto, reside em nós mesmos a influência que exercemos sobre as situações imediatas ou sobre as circunstâncias futuras de nossa vida. Nenhuma de nossas condutas ou atitudes manifestadas é livre de efeitos. Embora possa não ser notada no momento, futuramente será percebida e influenciará outros eventos em outras ocasiões.

O poder das crenças e dos pensamentos é fator impressionante nas ocorrências de nosso cotidiano

Sabendo dessas verdades, não seria de vital importância que observássemos melhor nossos pensamentos habituais e analisássemos nossas crenças mais profundas? Não seria mais adequado verificarmos onde estamos pondo nosso poder de fé?

É frequente idealizarmos ansiosamente o nosso futuro. Atribuímos momentos felizes e expectativas irreais à nossa vida, encaixando-os em ocasiões especiais como a formatura, o casamento, os filhos, um bom emprego. Quase sempre, quando o fato se concretiza, ficamos por demais frustados, pois a realidade nunca corresponde exatamente à nossa idealização precipitada.

A preocupação pode produzir ansiedade, levando-nos,a partir de então, a imaginar fatos catastróficos. Quando nos preocupamos com o futuro, não vivemos o agora e sofremos imensa imobilização, que toma conta do nosso presente, advinda de coisas que irão ou não acontecer no amanhã. A reunião de todas as nossas ansiedades não poderá alterar nosso destino; somente nosso empenho, determinação e vontade no momento presente é que poderá transformá-lo para melhor.

As situações calamitosas que imaginamos apenas se materializarão, se as dramatizarmos constantemente. Se imprimimos com pensamentos trágicos os fatos e acontecimentos da vida, eles assumirão proporções que não tinham a princípio e, realmente, se tornarão realidade. Pessoas trágicas atrairão certamente a tragédia.

Crer com firmeza que Deus nunca erra e sempre está se manifestando e se pronunciado em tudo e em todos será sempre um método feliz de se despreocupar. Crer que Ele está sempre disposto a nos prover de tudo o que necessitamos para nosso amadurecimento espiritual é o melhor antídoto contra a ansiedade e os excessos de imaginação dramática.

Deus é a "Consciência do Universo", a "Alma da Natureza" e a "Harmonia das Forças Cósmicas". As entidades benevolentes e sábias que elaboram os fundamentos da Doutrina Espírita responderam que: "(...) Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom (...) do vosso ponto de vista (...) porque credes abranger tudo".

Acreditar que a vida é perfeita e que nada existe que não tenha uma razão de ser nos conduzirá sempre ao discernimento de que tudo está certo de maneira inequívoca e absoluta. Mesmo quando estamos iludidos pelos aspectos exteriores das coisas, pela falta de fé, pelos exageros de qualquer matiz ainda assim a vida nos levará a "um só rebanho e um só Pastor".

Lembremos-nos, porém de que a imaginação serve para criarmos quadros de alegria, beleza, progresso, amor. No entanto, se a estivermos usando para produzir tristeza, ansiedade, abandono, medo e desconfiança, o melhor a fazer é interromper o negativismo e mudar o estado mental.

Cada um transita pelo caminho certo, na hora exata, de acordo com seu estado evolutivo. Não há com que nos preocuparmos; tudo está absolutamente correto, porque todos estamos amparados pela sabedoria providencial das Leis Divinas.

Hammed - As dores da alma

ANSIEDADE II - LIVRO: AS DORES DA ALMA (HAMMED)


Já tomaste pela consciência de tua ansiedade?
Notas como estás atropelando os outros e a ti mesmo?
Aonde queres chegar? Por onde caminhas?

Todas essas perguntas, respondidas sinceramente, poderiam abrir-te a mente para novas e melhores atitudes, garantindo-te estabilidade e segurança emocional.

De nada adiantará teu desespero e aflição, pois a Vida Maior não te dará ouvidos dessa forma.

Vive com plenitude o presente e verás o futuro relatar as consequências do teus atos do ontem, que contam tua própria história de vida.

Tudo aquilo que precisares aprender, discernir e compreender chegará em tua existência repetidas vezes até dares a devida atenção, efetuando assim a aprendizagem necessária.

A vida te escutará, auscultando tua intimidade, ou seja, tuas reais necessidades da alma.

A tuda ansiedade não mudará o curso da Natureza. Tudo acontece naturalmente, visto que as Leis Naturais ou Divinas não promovem saltos nem extrapolam os ditames estabelecidos por Deus, inserido nelas mesmas.

Não tentes mudar a sequência dos fatos. Existem etapas regidas pelos ciclos evolutivos que são, em verdade, o processo espiritual de desenvolvimento de cada um. Cada fase antecede a outra; portanto, tudo está equilibrando harmonicamente pelas normas do Poder Divino.

Analisa as plantas como modelo: se quiseres que elas cresçam e se desenvolvam, limita-te a deixá-las viver naturalmente, pois, por mais que possa dispensar-lhes cuidados e zelos contínuo,somente quando estiverem prontas é que brotarão e se cobrirão de flores.

Experiência é a soma do teus desacertos e desenganos. O sábio conhece o limite do necessário proque nele reside uma capacidade extraída das diversas experiências vividas ao longo das existências. Em relação ao limite do necessário, assim declaram os representantes do Espírito de Verdade: "Aquele que é ponderado o conhece por intuição. Muitos só chegam a conhecê-lo por experiência e à sua própria custa".

Não queiras burlar as barreiras naturais do Universo, acalmate, procura caminhar passo após passo, porque somente assim chegarás à serenidade que tanto procuras.

Não tentes fazer de tua vida um caminho meticuloso, calculando tua existência minuciosamente, pois estarás prejudicando o ritmo natural dos acontecimentos.

Deus fala contigo pela voz silenciosa de teu coração. Centraliza-te em ti mesmo a do âmago de tua alma perceberás amorosamente que, na Natureza, tudo cresce em harmonia.

Analisa o fluxo da vida nas águas, nas plantas, nas flores, nos animais, nas pessoas e em ti mesmo e verás as oportunidades de crescimento a que todo ser está destinado a alcançar.

Não tenha pressa - a paciência te ajudará a atravessar o momento de crise e os frutos do amanhã serão proporcionais à tua paciência de agora.

Hammed - As dores da alma

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ABORTO - GRANDE ARGUMENTAÇÃO (Diga NÃO ao aborto!)


Isto que é argumentação sábia.
Impressionante!!!
Falou com muita propriedade...
Roberta Carrilho


Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o Sr. terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
E então o médico perguntou :

Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu :
Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse para a mulher:

Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. E então ele completou :

Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até  porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é crime! Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.


O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!




BARRIGA É BARRIGA por Arnaldo Jabour

Arnaldo Jabour, o verdadeiro SHOW MAN 
das críticas bem elaboradas.
Roberta Carrilho


Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza ,vive 300 anos.
Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi.

O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos.

CONCLUSÃO:
Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde.
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O REFRIGERANTE!!!
Você tem pneus???
Lógico, todo avião tem.

O MOTEL - Luiz Fernando Veríssimo

Mais uma crônica fantástica do Mestre "Luiz Fernando Veríssimo" 
ADORO!!
Ah!!! ainda vem com 'Moral da História' de acréscimo....
Muito boa!!!
Roberta Carrilho


Mirtes não se aguentou e contou para a Lurdes:
- Viram teu marido entrando num motel.
A Lurdes abriu a boca e arregalou os olhos..
Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio.
Depois pediu detalhes.
- Quando? Onde? Com quem?
- Ontem. No Discretíssimu's.
- Com quem? Com quem?
- Isso eu não sei.
- Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna?
- Não sei, Lu.
- Carlos Alberto me paga. Ah, me paga.
Quando o Carlos Alberto chegou em casa a Lurdes anunciou que iria deixá-lo e contou por quê.
- Mas que história é essa, Lurdes?
Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você!
- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir.
Discretíssimu's! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram.
- Pois então?
- Pois então, que eu tenho que deixar você. Não vê?
É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir.
- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você!
- Mas elas não sabem disso!
- Eu não acredito, Lurdes! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção?
- Vou!
Mais tarde, quando a Lurdes estava saindo de casa, com as malas, o Carlos Alberto a interceptou.
Estava sombrio:
- Acabo de receber um telefonema - disse..
- Era o Dico.
- O que ele queria?
- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar.
- O quê?
- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu's ontem, com um homem.
- Mas o homem era você!
- Eu sei, mas eu não fui identificado.
- Você não disse que era você?
- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher?
- E então?
- Desculpe, Lurdes, mas...
- Mas o quê?
- Vou ter que te dar uma surra...


MORAL DA HISTÓRIA: 
DEVEMOS CUIDAR APENAS DA NOSSA SAÚDE, POIS DA NOSSA VIDA, TODO MUNDO CUIDA...


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CANTADAS DE PEDREIRO BRASILEIRO



... e para completar a lista vai 15º cantada de pedreiro:
- Você não é Ave Maria, mas é Cheia de Graça ...

Essa eu recebi em frente a uma construção em Divinópolis, na Avenida 7 de setembro, perto da minha casa. foi a melhor cantada de todas que já tinha recebido até então. Não aguentei, parei, ri (...muiiiiito) e depois claro, agradeci com um sorriso.

No quesito espontaneidade e criatividade, os pedreiros são imbatíveis!!!! (e para ser sincera, não conheço uma mulher que tenha realmente recebido uma cantada de pedreiro e não tenha gostado. Só critica aquelas que nuncam receberam uma cantada e ficam morrendo de inveja. Pois cantada de pedreiro e serenata de namorado é sinônimo de: 
"Tô Podendooo" - "Gostosa" - "Poderosa"  e vai por aí afora rsrsrsrs

Isso é bão demais!!!
Roberta Carrilho


14 CANTADAS DE PEDREIRO

Vocês acham que é fácil ser mulher e ainda ter que ouvir isso?

Cansadas de serem “cantadas”, por pedreiros do Brasil inteiro, quando passam defronte as “obras” de edificações, um grupo de mulheres organizou em Niterói –RJ, uma conferência, onde foram escolhidas as 14 melhores.

1. Não sabia que fror nascia no asfaltu.

2. Tô fazenu uma campanha de doação de órgãos! Quer o meu?

3.. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês...

4. Ocê é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?

5. Ocê é a areia do meu cimentu.

6. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse...!

7. Suspende as frita.... o filé já chegou!

8. Ocê num usa calcinha, ocê usa porta-jóia.

9. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!

10. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??

11. Ocê num é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!

12. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!

13. Essa sua brusa ia ficá ótima toda amassada no chão do meu barraco amanhã de manhã!

14. Se ocê fosse um sanduíche seu nome ia ser X-Princesa.

CASAL PERFEITO (piada)

Hoje estou inspirada, vai rir para lá ... é cada uma. 
E olha que eu li até o final, isso quer dizer 
que a teoria abaixo tem fundamento.
Oh! Danada rsrsrs
Roberta Carrilho


Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita... Namoraram e um dia se casaram. Formavam um casal perfeito.

Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando viram alguém no acostamento pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado. Não querendo deixar milhões de crianças decepcionadas, o casal perfeito se ofereceu para ajudá-lo a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles. Infelizmente o carro se envolveu em um acidente e somente um dos três ocupantes sobreviveu.

PERGUNTAS:
Quem foi o sobrevivente do trágico acidente?
A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel?
(leia mais abaixo)

RESPOSTA:
A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem. Se você é mulher, pode fechar a mensagem, a piada acaba aqui. (Homens podem continuar lendo abaixo)

Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica obviamente claro que quem dirigia era a mulher - o que explica o acidente...

Se você é mulher e leu até aqui, fica provada mais uma teoria:
 - Mulheres são curiosas, metem o bedelho onde não são chamadas e são incapazes de seguir instruções.

Tá rindo, né danada...



HELP DESK ... SOCOROOOO!!!



Fala sério! Que dureza! Coitados(as) de quem trabalha 
em Help Desk; que serviçinho mais ruim é esse. 
Deusolide e me guarde disso.

"Nossa Senhora da Paciência" os protejam, Amém!
Roberta Carrilho


- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força.
Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia...?
Longa pausa...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

.......................................
[OUTRA :]

'USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
'''Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua ''dizendo que não consegue encontrá-la.'


.......................................
[OUTRA :]


'SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser ''útil?'
''USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
''SUPORTE: 'Que modelo é?'
'USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
'SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
''USUÁRIO: 'É bege!'

.......................................
[OUTRA :]

SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
''USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
''SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
''USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o ''Bill Gates!'

.......................................
[OUTRA :]

'USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na mini tela que diz 'Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
'SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue 'novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do 'atendente e liga para o suporte novamente.
''USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'

......................................
[OUTRA :]

''USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele ''desaparece!!!'

........................................
[OUTRA :]

''SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
''USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
''SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
''USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'

.......................................
[OUTRA :]

'SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'

........................................
[OUTRA :]

'Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
'SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
'USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
'SUPORTE: silêncio...