sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

HOMENS BARBUDOS SÃO CONSIDERADOS MAIS ATRAENTES, SEGUNDO PESQUISA por Guilherme Cury



Esta notícia vai agradar aos barbudos de plantão e eu também. Adoroooooo uma barba bem feita ou daquelas ainda por fazer - ralinha - mas bem preenchida, na medida certa e bem tratada! Claro. Tipo Naufrago tô fora! Ah! Um homem para usar tem que ter estilão com cabelos lisos, bem tratados, comprimidinhos até na altura dos ombros, repicados nas pontas e com muito style no comportamento e vestuário. Simples assim! Lindo assim! Risos... Roberta Carrilho

A Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, realizou uma pesquisa que foi publicada no jornal “Evolution and Human Behaviour”, sobre como a barba masculina pode influenciar na aparência de um homem.

Centenas de mulheres e homens participaram das entrevistas. Os entrevistados analisaram diversas fotos de diferentes tipos de homens, dos sem barba alguma no rosto até os mais barbudos, e pontuaram quais os que mais lhe agradavam levando em conta a atração, a masculinidade e a saúde.

O resultado foi que homens com barbas completas são mais atraentes do que os de rosto liso. E não vá pensando que é aquela barba “ralinha” que agrada mais. Os preferidos pela maioria das pessoas entrevistadas foram os homens usando barba por fazer há mais de 5 dias.

Para inspirar:




















Kenu Reaves é lindíssimo, mas esta barbona cheia não ficou legal - está horrível - o cabelo pelo contrário está ótimo




I love too Brad Pitt - Ele é um espetáculo de homem e beleza masculina. A barba tipo náufrago tô fora - horrível, mas este corte de cabelo, nossaa é o meu favorito. Ele é o homem perfeito em quase tudo que ele é e apresenta. Nossaassinhora ducéu 





26 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é blogueiro há mais de 8 anos. Atualmente mantém uma consultoria de mídias sociais para grandes empresas e se aventura no mundo musical. 


Fonte: 


Alguns cuidados para manter a barba. Portanto ai vai a 

1ª Dica - Quando a barba estiver grandinha, lave-a com shampoo e use condicionar se achar necessário e quiser maciez. OBS: Agora cuidado, não use o condicionar todo dia, pois poderá deixar a pele oleosa. É bom usar apenas uma ou duas vezes na semana!

2ª Dica – Lave sempre o rosto com algum esfoliante, adstringente ou sabonete neutro para remover o excesso de oleosidade e sujeira que a pele recebe durante o dia a dia. Esses poucos segundos que você passará lavando o rosto, te garantirá uma pele bem cuidada, longe de cravos, espinhas e pelos encravados. OBS: Sempre após as refeições, se sua barba já estiver grande ou possuir bigode, lave o rosto com algum sabonete neutro. É sempre bom manter a higiene e a barba, pode guardar sempre alguma sujeira. 

3ª Dica - sempre lave o rosto e mantenha a higiene! Essa não é só uma dica é questão de saúde e higiene mesmo.

4ª Dica – Cortar ou aparar : Para ter uma barba bonita, é importante sempre cortar um pouco os pelos, com uma tesoura e um pente para não fazer buracos. O ato de aparar também moldará o formato da sua barba, ou seja, se você quer mais triangular, quadrada... Ai vai do seu gosto. 

Agora um palpite, antes de fazer isso, tenha total certeza que não dará errado ou vá a um barbeiro (cabeleireiro), nada como um bom profissional para auxiliar. Aparar o bigode também é sempre bom para não ter pelos grandes entrando na boca. Agora para os que adoram ter a barba rente como se tivesse acabado de ser feita – escolha uma boa máquina de barbear para reduzir o volume.

Fonte: oxique.com.br Postado por Maurício Pascoal.



Aqui estão 10 motivos para não fazer a barba!

1. Homens com barba são mais sexy;
2. Barba protege contra o sol;
3. Barba te deixa mais respeitável;
4. Barba economiza seu tempo;
5. Barba suaviza a pele;
6. Barba desacelera o envelhecimento;
7. Barba alivia a asma;
8. Barba ajuda com resfriados e tosses;
9. Você pode criar um estilo próprio e mudar quando quiser;
10. Porque elas gostam e aprovam o visual barbado.



Eu escolho o número: 4 (lindo d+ - show de estilo) 
David Eric Grohl é ex-baterista da banda Nirvana e atual vocalista e guitarrista dos Foo Fighters e baterista das bandas Them Crooked Vultures e Queens of the Stone Age dos Estados Unidos.

Dúvidas comuns sobre falhas na barba (entre elas, transplante)

Barba falha tem relação com a calvície? Barba cai? Barba cresce até quando? Como fazer barba crescer?

Algumas vezes já falei sobre barba aqui no Papo de Homem. Até já raspei a minha em uma época que ela estava com uns 4 ou 5 centímetros.

A real é que, quando optamos por deixá-la ou não crescer, muitas questões acabam vindo à cabeça, confessemos. Se vai combinar com o meu rosto, se não vai ficar zoado durante o crescimento até ela ficar cheia, o que devo fazer para mantê-la apresentável, enfim.

Na adolescência, então, nós costumamos ter aquela ansiedade de saber como os pelos da cara vão crescer. Eu tive muito, pelo menos!


Tem outra questão, que não citei acima, mas que precisamos falar dela. Muito por conta de uma potencial neura importante que pode gerar: as (malditas) falhas.

Elas existem, aparecem, não dá pra disfarçar e, se te incomodam, cara, vamos te dar umas dicas pra você tentar resolver.

Sobre isso, apesar de hoje, aos 30, a minha barba ser bem cheia, conversei esses dias com o dr. Raul Mauad tendo a Barbearia Corleone, em São Paulo, como cenário.

Aqui está o vídeo e mais embaixo, falamos sobre alguns pontos.

Por que não tem pelo aqui, poxa vida?
Essa, claro, foi minha primeira pergunta para o Dr. Raul, que antes da entrevista, inclusive, apontou que a minha barba, apesar de não apresentar falhas, tem regiões com maior densidade que as outras, algo que eu realmente não sabia. 

Será que dá pra perceber muito? 
Como a maioria das explicações dessa vida tem um pezinho na nossa cadeia genética, as barbas falhas, claro, não poderiam estar fora dessa. “A genética é um ponto determinante para a existência das falhas, apesar de não existir uma explicação detalhada”, me explicou o especialista ao dizer ainda que alguns homens podem, praticamente, nem ter barba. Ou seja, é algo que varia caso a caso.

Claro que outros fatores não ligados à genética, como traumas, cicatrizes, queimaduras, podem acarretar numa permanente marca no rosto que impedirá, a partir dali, que o pelo nasça. Mas em resumo, é muito pouco provável que um dia você acorde com buracos na sua barba. 

Há casos mais raros também de doenças que podem acarretar perda de folículos e, consequentemente, falhas nos pelos faciais, mas o doutor me assegurou que muitos desses casos têm caráter transitório.

“É sempre importante a avaliação médica para entender o que realmente está acontecendo. Se aquela falha é, de fato, transitória, se aquilo tem outra doença associada”. Essa, inclusive, foi uma pontuação que aconteceu em vários momentos da nossa conversa: na dúvida sobre o que está acontecendo, não hesite em procurar um especialista para te orientar.

A barba é tão importante quanto o cabelo, do ponto de vista estético, então?
Se ela dá formato ao rosto, se sempre me falam que eu fico com cara de mais velho usando barba, presumo que sim! Claro que a opção por ter ou não, se ela vai ser maior ou menor, aparada ou não, é uma opção individual. O problema é ter a vontade de modelar o rosto com um barbão e não ter pelos suficientes para. Isso, sim, é um pouco angustiante realmente. O Dr. Raul endossa: “A estética masculina está em alta, e a barba é mais um componente dentro desse contexto”.

A simetria é a principal preocupação dos homens quando percebem algo que não está muito legal com seu cabelo ou barba. Uma falha nos pelos da bochecha, no bigode, no queixo (regiões visíveis quando somos olhados frontalmente) não deixa de ser uma assimetria.

Então, se incomodou, parceiro, não sofra sozinho, um especialista pode realmente ajudar. Antes mesmo do final desse texto já digo que a medicina estética tem condições de preencher aquele vazio com transplante de barba.

Falando um pouquinho de transplante (o doutor explica bem legal sobre isso no vídeo), ele é um dos poucos recursos, se não o único, para corrigir permanentemente as falhas.

Existem duas técnicas para que ele possa ser feito: uma que extrai pelo a pelo de uma região doadora que pode ser a própria barba, pescoço ou mesmo o couro cabeludo e implanta no local que apresenta falha; e outra, que extrai uma tira de pelos e transplanta para a região da falha. “O princípio do transplante de barba é muito semelhante ao princípio do transplante da calvície capilar”, nos explica o doutor.

Os 30s são a nova puberdade, digamos assim
E pra você que achou que, lá pelos vinte e poucos já estava tudo resolvido, digo: nós nos enganamos!

Ah, aqui só falo sobre formação de barba e falhas nela, outras questões se resolvem, de fato, lá pelos 20, outras chegam a ultrapassar os 50, mas isso é outra história. 

Voltando às barbas (e as suas eventuais falhas), elas, sim, são resolvidas até lá pelos 30. Pasmem! Então, talvez sua barba não seja tão cheia hoje em dia, aos 18, 19, como você gostaria, mas saiba que ela está em pleno desenvolvimento.

Por isso, algumas rarefações ou mesmo falhas ainda podem existir nessa fase de jovem adulto, pós-adolescência. Nesse caso, é melhor não se desesperar e sair procurando tratamento ou tomando remédios que se vê pela internet.

Espere mais um pouco, pois é se aproximando da meia idade que essa barba poderá se preencher totalmente.

Outra curiosidade que descobri nessas busca sobre o porquê das barbas terem algumas falhas é que outros fatores, como tipo de pele ou raça determinam a formato, densidade da barba dos homens.

O Dr. Raul explica melhor:
“Os indivíduos afrodescendentes, europeus, do Oriente Médio costumam ter barba cheia. Já os orientais, por exemplo, tem essa característica de terem menos barba em geral e podem ter mais falhas”.

Minha barba é falha e isso me incomoda
Aquele velho ditado “pra tudo na vida, dá-se um jeito” vale também pras falhas na barba.

Remodelar a sua e deixa-lo mais feliz já é possível se a sua barba não nasce como você gostaria.

Como comentei lá em cima, via de regra, a maldita falha que te incomoda, possivelmente é genética. Assim sendo, mudar hábitos de vida, infelizmente não fará os pelos começarem a crescer naquele lugar. Algo muito semelhante à calvície capilar. O transplante, saída defendida pelo Dr. Raul, é um método avançado dentro da medicina e que traz resultados muito bacanas.

Internet à fora, nos fóruns de discussão, encontramos informações sobre medicamentos para calvície e falha na barba. WATCH OUT!

Primeiro que confiar em fóruns de discussão quando o assunto é saúde e prescrição de remédios não é a melhor das ideias. Mas dando vazão àquela pergunta que ouvimos muito por aí – se remédio pra calvície deixa o cara brocha e, no caso do tema desse artigo, se pode ser usado para falhas na barba, digo mais uma vez que a melhor resposta é procurar um médico para analisar o seu caso especificamente, seja para a queda de cabelo, barba ou sobre uma possível brochada.

O Dr. Raul Mauad me contou que toda medicação pode ter associações adversas ou não. “Por isso é importante que o paciente não faça uso de medicação sem prescrição médica ou sem acompanhamento. Havendo alteração, ele deve imediatamente comunicar-se com o especialista que tomará a melhor decisão”.

Mas toda a discussão desse artigo cai naquela questão que falei mais no início: a individualidade.

Você pode ter barba falhada e isso incomodar. Você pode não ter barba e não estar nem aí ou se incomodar muito.

O bom é que, pros casos em que olhar no espelho é motivo de frustração, já tem algo ao nosso alcance que pode ser feito.

Para mais informações sobre transplante capilar ou transplante de barba conheça a Clínica Mauad.
Rua Santa Columba 05, Itaim Bibi, São Paulo.
Fone: (11) 3849-0659
Cel: (11) 95321-0598
Email: contato@clinicamauad.com.br

FACEBOOK (que +gosto) 


LEIA TAMBÉM: 
BARBA IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO por Rainer Dias

ATENÇÃO!!! FICA A DICA PARA HOMENS COM BARBA (algumas barbas possuem bactérias fecais) por Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário