segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE CONSCIÊNCIA E A PRÁTICA DO AUTO CONHECIMENTO por Ricardo Prado • HUMANA MENTE •


Observarmos o seu alto nível de dificuldade em agradecer e o seu alto nível de facilidade em receber agradecimentos. Olhar somente para o próprio umbigo diminui as chances de se tropeçar, mas aumenta os riscos de se chocar com os obstáculos que estão mais acima. E é assim que agem as pessoas sustentadas pelo ego descontrolado. Vivem tentando se desviar do que está acima e focam suas atenções para o que está abaixo, pois é onde está a grande maioria de pessoas sem consciência, que são facilmente manipuladas, condicionadas e iludidas, e evitam assim olhar para cima, pois são incapazes de sustentar o peso da própria consciência.

Talvez este seja um dos principais motivos que levam as escolas a ensinarem apenas educação ao invés de incentivarem a aquisição de consciência e a prática do auto conhecimento. Estas sim deveriam ser matérias obrigatórias em todos os níveis de escolaridade.

Poucos se preocupam em "conscientizar" a educação, mas muitos se esforçam para "educar" a consciência em prol de seus próprios egos sedentos de controle e atenção.

Ricardo Prado • HUMANA MENTE •



Nenhum comentário:

Postar um comentário