É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar, é preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo e melindres sem sentido.
Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.
Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.
Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama, mas ela não se deixou achar. Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “...Eu me escondo nas coisas simples e anônimas...”.
Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.
Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.
Augusto Cury
"Código da Inteligência"
Este fragmento do livro do Augusto Cury dedico àquelas pessoas pseudo-inteligentes, mas na verdade são um mar de orgulho, egoísmo, egocentrismo, déspotas, etc. Pessoas que têm tudo para serem: 'gente boa', agradável, bacanas, solidárias, fraternas mas insistem em ser o que são.
Só lamento!
Abraços fraternos e desejo melhoras íntimas ...
Roberta Carrilho
Roberta Carrilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário