quinta-feira, 18 de julho de 2013

SABEDORIA E TOLERÂNCIA NÃO SE APRENDEM NOS BANCOS DE UMA ESCOLA, MAS NO TRAÇADO DA EXISTÊNCIA - Augusto Cury







É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar, é preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo e melindres sem sentido.



Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.



Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.

Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.


Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama, mas ela não se deixou achar. Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “...Eu me escondo nas coisas simples e anônimas...”.

Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.

Augusto Cury 
"Código da Inteligência"





Este fragmento do livro do Augusto Cury dedico àquelas pessoas pseudo-inteligentes, mas na verdade são um mar de orgulho, egoísmo, egocentrismo, déspotas, etc. Pessoas que têm tudo para serem: 'gente boa', agradável, bacanas, solidárias, fraternas mas insistem em ser o que são. 

Só lamento! 
Abraços fraternos e desejo melhoras íntimas ...
Roberta Carrilho 




Nenhum comentário:

Postar um comentário