sexta-feira, 16 de abril de 2010

UMA DAS MINHAS PAIXÕES - FOTOGRAFIAS


Eu gosto muito de fotografias, de fotografias com sentimentos, com boa composição e luz;  aliás, é uma das muitas paixões que tenho nesta vida. Além, claro, da minha filha Maria Eduarda Carrilho.

Para falar a verdade, sou uma mulher que gosta das coisas boas da vida. Costumo brincar com a seguinte frase: MEUS GOSTOS SÃO MUITO SIMPLES, PREFIRO O MELHOR. rsoss

Uma boa música, um bom livro, uma boa culinária, bons filmes, e etc... quem é que não gosta disso, né?!! Quando falo que 'prefiro o melhor' não estou de maneira alguma demonstrando uma forma arrogante  ou elitista. Não!!! Não combina comigo esta personalidade. Eu  prefiro dizer que sou  seletista. Voltando ao assunto das fotografias, possuo um flickr (site de fotografias do yahoo) mas infelizmente não sou fotógrafa. Nem mesmo amadora. Sou somente uma voyeur no bom sentido, gosto de ficar viajando nas fotografias alheias. Aprecio muiiiiiito!!!

Neste site citado, fiz uma seleção das minhas fotografias favoritas, já são 2.233 fotos. Todas escolhidas com muito carinho. São tantas que as vezes  fico horas e horas e nem vejo o tempo passar.  Para acessar minha seleção: http://www.flickr.com/photos/27399548@N06/favorites/



Existem trabalhos fotográfico fantásticos, com sentimentos, sensibilidade e amor. Para mim, isso é que faz a diferença entre os inúmeros  fotógrafos. Ser ou não ser profissional, não é a questão. É uma bobagem e mera vaidade tola. A arte não tem rótulos.

Não adianta máquinas super potentes com alta tecnologia ou lentes em excelência na qualidade se não houver dentro do fotógrafo sentimentos bons, amor, paixão, amizades, reciprocidades, carinho e principalmente sensibilidade pela vida ou pelas pessoas. Só se consegue isso, penso eu, vivendo a vida plenamente sem medos nem covardias.

A arte de "VIVER" e não "SOBREVIVER" é o encontro pessoal com a felicidade de ser e estar vivo, é si encontrar. Gostar da vida em sua plenitude. Principalmente ter alguém especial para compartilhar as alegrias, medos e tudo mais. Nesse exercício diário de troca é que se aprende a olhar além do cotidiano. Ninguém nasceu para viver só. Jesus já dizia na gênese: "Não é bom estar só"!!!!. 

Ter alguém faz toda a diferença. Através desta convivência, do amor, do companheirismo nasce o amadurecimento do olhar. Inevitavelmente essa maturidade ou vivência transfere para as fotos... é o natural. Tem um ditado interessante: "A natureza não dá saltos" aqui, na fotografia, se aplica também essa filosofia.

O importante sempre será você e suas escolhas.

Seja ousado(a), faça escolhas, não espere a vida passar sem vivê-la. Só se  vive quando não sobrevive. Não há outra forma para adqui a sensibilidade necessária para registrar nas lentes o belo, incomum e o admirável. É o que eu penso!!


Roberta Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário