domingo, 29 de maio de 2016

O SIGNIFICADO DA VIDA !! É UM DOS MELHORES VÍDEOS QUE EU JÁ ASSISTI... VALE A PENA ASSISTIR E REFLETIR




"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre".
__________ Clarice Lispector


Assistem este vídeo ele é simplesmente fantástico! 

Emocionante e inspirador... só conseguem acessá-lo aqueles ou aquelas que possuem a capacidade de ser humanamente acessíveis as coisas belas. Que mostram seus sentidos e sentimentos sem medos ou vergonha de ser quem é... um ser humano com suas humanidades plenas. 

Pessoas abstratas, matemáticas ou racionais demais além de serem desagradáveis e chatas não possuem capacidade de ver além do que é proposto nesta reflexão. Que Deus me ajude a não encontrar no meu caminho pessoas assim sem esta humanidade tão essencial nas relações e relacionamentos afetivos. 

Então é isto.. compartilho para estas pessoas que também gostam de vídeos reflexivos que possuem capacidade e sensibilidade de serem considerados como pessoas sensíveis, amorosas e lindamente humanas. Assistam porque vocês vão se emocionar como eu. 

Para mim a capacidade em acessar estes mecanismos emotivos é ser gente de verdade e pessoa admirável... pois, muitas vezes precisamos deixar de lado nossa racionalidade para deixar fluir sentimentos esquecidos ou perdidos pelas mágoas, ódios, lembranças tristes e amargas... uma pausa importante! Estes vídeos (rotulados de auto ajuda) simplesmente deixam fluir n'alma gotícula de esperança de dias melhores. Isto é saudável, salutar, bom para desenvolver empatia e sentimentos nobres. É exercitar nossa humanidade numa reflexão intimista do que realmente importa para cada um enquanto está vivo. Por exemplos: Quais serão as lembranças que você deixará aqui quando morrer? Quem lembrará de você com admiração, amor e saudades? Quem fará uma prece pedindo luz e proteção para você no outro mundo espiritual? Será que você fez tudo que tinha de ser feito? Será que fez feliz alguém de verdade? Será que fez alguém sofrer por seu medo egoísta e canalha? Quais serão as responsabilidades espirituais depois que eu morrer? O que eu fiz foi justo, bom e honesto? Fui uma pessoa admirável ou detestada? Fui uma pessoa boa? Justa? Amorosa? Caridosa? Fui amado(a)? Odiado(a)? Qual foi minha contribuição no caos que outros viveram? Quais comportamentos ou omissões que pratiquei que chegou ao resultado X ou y? Pense, reflita e se você achar que ainda resta alguma chance de consertar o que fez de errado, quem sabe ainda haja tempo ou perdão? Ou não! Nunca se sabe né? Se não tentar não tem como saber num é mesmo? Então tente pelo menos... o risco é só receber um não bem redondo ou monte de desabafos... escute calado... se der fale, se a mágoa for grande demais... cale e peça perdão. Ore para Deus possa lhe ajudar a conseguir quitar sua dívida com aquele que sofre por suas ações ou omissões, as duas ações têm o mesmo resultado. Então eu lhe digo não morra com esta dúvida ou dívida. Morra tentando pelo menos... liquidar ou pagar seus débitos espirituais e emocionais. Não leve na alma este atestado de fracasso de nem ter pelo menos tentado consertar o mal que fez. Arrisque! Viva! 

Então para quem tem também coração além da razão concreta, cinza e chata... vale a pena assistir... 

Abraços e bom domingo para todos 
Roberta Carrilho 











Nenhum comentário:

Postar um comentário