segunda-feira, 2 de maio de 2016

ALWAYS ON MY MIND by Elvis Presley - LEGENDADO

Esta música é linda!!
Sua letra é comovente que nos traz para uma reflexão... a do ''arrepedimento'' e do sentimento de ''fracasso'' de não ter dado valor em quem deveria durante o processo diário da construção de um casamento ou de uma relação harmoniosa, feliz e duradoura.
Quando chega o fim é porque fomos incompetentes em lidar com as dificuldades natas de qualquer relacionamento. Percebemos que perdemos a pessoa que amávamos. Sim muitas vezes perdemos alguém muito querido por falta de amor... amar é diferente de gostar, ter atração. Amar o outro é estar em um estado de constância, consciência, segurança pois significa relevar, perdoar, continuar juntos apesar de pequenos contragostos... enfim, só alguns mais maduros e eficientes conseguem manter um casamento. Não é para todos!!!

Esta experiência do Elvis Presley que ele escreveu e cantou pode nos ajudar a entendermos o quanto é sofrível uma separação para as pessoas envolvidas na relação, a sua nova família (casal e filhos). É uma boa reflexão para todos nós porque os tempos são outros mas o sentimento continua sendo o mesmo.
Todos nós deveríamos pensar em nossas atitudes, palavras, omissões, nossos medos infundados, ausências, desrespeito, falta de paciência, intolerância com a imperfeição do outro porque também somos imperfeitos. Isto que é bacana!A união das imperfeições numa relação a dois traz muito conhecimento, exercita a paciência e sabedoria. 
Outra coisa que é importante é conseguir perceber em tempo e não deixar palpiteiros de plantão, seja eles, mãe, sogras, cunhados, irmãos, parentes, amigos, etc entrarem na relação ou casamento. Jamais peça conselhos para alguém que não tem preparo para ajudá-lo a continuar casado(a) ou num relacionamento amoroso romântico. Essas pessoas separadas, amargas são as piores pessoas para ajudar. Conselho: Fuja, salva sua felicidade presente e principalmente a futura tanto sua como da sua família. O tempo mostra que muitas vezes estes palpiteiros fazem um estrago no casamento ou relação que não tem como consertar, reconciliar. É um desastre!!! A vida deles não mudam nada, mas a sua vida?... Ficam as partes feridas, magoadas, etc. Para casar ou escolher alguém ninguém pede ajuda para uma pessoa com esse histórico, porque sabemos no fundo que não são as melhores pessoas para nos aconselhar num é mesmo? O mesmo se aplica para separar! O casamento é feito entre duas pessoas e não três, quatro, ... Dá um foda-se bem grande para todos eles e viva a sua vida em parceria com o outro sem intromissão de ninguém a não ser uma analista de casais (risos).Quem sabe o que é bom é os dois somente.
Que os casais (que ainda estão juntos) possam rever o que está acontecendo e não deixem jamais terminar um casamento ou compromisso por motivos tão pequenos que causam grandes sofrimentos por resto da vida... machucam a alma de uma forma tão intensa quando se ama de verdade fica muito difícil recomeçar. Muitos não conseguem superar. Muito comum. Todos saem perdendo principalmente ''os filhos'' se tiverem. Reflitam!











A LETRA DESSA MÚSICA RETRATA A TRISTEZA E ARREPENDIMENTO DE 
ELVIS PRESLEY COM O FIM DO SEU CASAMENTO! 

O casamento é uma aliança, um elo sem começo e sem fim, ou seja, é o compromisso de um com o outro de estarem sempre apoiando mutuamente em todos os momentos da vida, seja na alegria, tristeza, saúde, doença, pobreza, riqueza, fracasso, conquista, etc... isto é um casamento sagrado, saudável, acessível para as pessoas maduras e que querem que dê certo esse compromisso a dois. 
É ISTO QUE TORNA A VIDA MAIS BELA E MAIS INTERESSANTE APESAR DE ... TUDO QUE POSSA ACONTECER!!!



SER SÓ NÃO É BOM JÁ DIZIA DEUS EM GÊNESE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário