quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FOI UM AMOR QUE CONHECI; PRAZER DA MINHA VIDA por Paulo Coelho



O essencial é indefinível.
Como definir a cor amarela, 
o amor, a pátria, o sabor de café? 
Como definir a pessoa que amamos? 
Não se pode”. 

– J.L. Borges –



Há beijos e toques que são tão fugazes que tenho que pedir que voem ao passar. Agora coloco reticências em tudo, porque sei que continuará e que sempre posso fazer intermináveis meus momentos contigo.

Não importa se o tempo passar, se as paixões já não se apertarem, você sempre estará em uma zona reservada em meu coração. Uma zona na qual o amor não tem cores, mas sim intensidade. E, além de nosso, não foi breve, foi eterno.

Por tudo isso, porque se foi e não voltará, porque o que virá… Foi um amor te conhecer, prazer da minha vida…
Roberta Carrilho



“Dizem que, ao longo da vida, temos dois grandes amores: um com o qual você se casa e vive para sempre, pode ser o pai ou a mãe de seus filhos… Essa pessoa com a qual você consegue a compenetração máxima para passar o resto da sua vida com ela.

E dizem que sempre há um segundo amor, uma pessoa que você sempre perderá, alguém com quem você nasceu conectado, tão conectado que as forças da química escapam da razão e sempre o impedirão de alcançar um final feliz.

Até que certo dia você deixará de tentar… Se renderá e passará a procurar por outra pessoa, que acabará encontrando. Mas posso lhe assegurar de que você não passará sequer uma noite sem precisar de um beijo seu, ou talvez somente discutir mais uma vez.

Você sabe de quem estou falando, porque enquanto está lendo isso, um nome vai surgindo na sua cabeça. Você se livrará dele, ou dela, deixará de sofrer, conseguirá encontrar a paz (será substituída pela calma), mas asseguro-lhe de que você não passará sequer um dia sem desejar que esta pessoa esteja por perto para perturbar um pouco.

Porque, às vezes, gasta-se mais energia discutindo com alguém que se ama, do que fazendo amor com alguém que você aprecia.”

Paulo Coelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário