terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONFLITOS DENTRO DE MIM por Tico Santa Cruz



Sou super fã deste ser pensante Tico Santa Cruz, amoroso, honesto, sincero,  corajoso, inteligente e autêntico.
Roberta Carrilho


TODOS VENCEDORES, TEM ESTE TÍTULO PORQUE "VENCE  DORES".

Tico Santa Cruz
https://www.facebook.com/ticosantacruz/?fref=nf

Deixa eu contar uma coisa pra você. 

Desde que me conheço por gente vivo em ambientes de conflito. Cresci tentando tapar meus ouvidos para não ouvir meus pais brigando. Minha casa era um mini inferno. Tive sérios conflitos com meus irmãos, muitos conflitos nas escolas, nas ruas, nos lugares por onde andei. 


Tenho muitos conflitos dentro de mim. Conflitos no coração, na mente, na alma. Conflitos existenciais, conflitos espirituais, Políticos, sociais, conflitos domésticos, conflitos nos ambientes onde trabalho. Sou um conflito ambulante. 

Quando me olho no espelho só vejo conflitos. Até quando estou em paz entro em conflito. Minha identidade é de conflito e quem convive comigo convive com todos esses conflitos. 


Estar constantemente em conflito me gera outro grande conflito:

Por que não sou capaz de viver em harmonia com o que me cerca?


Por que não me adapto ao mundo em seus padrões e suas cores como as pessoas normais convivem?

Por que não aceito a realidade que se apresenta a mim sem desejar descobrir o que há por trás dela? 

Não encontro respostas e logo se estabelece um novo conflito. E assim vou vivendo uma guerra eterna. INTERNA. Nas entrelinhas de todas as minhas relações. Deixando rastros de desordem onde passo por mim. Incomodando as pessoas que tento ser. Tornando conflituosa toda e qualquer situação em que me encontre para que possa me sentir familiarizado com a guerra e então consiga controlar e resolver os conflitos, mesmo ciente de que no fundo isso seja só mais um conflito que me deixa a sensação de que sou capaz de vencer e seguir adiante.

Seguir para onde? 
Com qual objetivo? 

E novos conflitos voltam a incendiar minha alma e logo percebo que estou em estado de alerta e pronto para atirar.

Pronto para combater. 
Combater o que? 
Combater por quem? 

Não sei. Se lhe disser que esse é UM dos meus maiores conflitos não estarei mentindo. Eu nasci para lutar, sem medo de morrer. Nesse meu inferno privado, com qual convivo diariamente comigo mesmo, estou o tempo inteiro travando batalhas com meus inimigos e quem são eles?

Não sei! Só sei que estão ali, estão por toda parte, estão querendo me destruir, me derrubar, tentando de todas as formas me desestabilizar. Eu. 

E em meio a tanta histeria, tanta gritaria, tanto barulho, ouço os gritos de meus pais, meus gritos com meus filhos, os gritos de todos os inocentes, a gritaria da cavalaria que se aproxima com a espada em punho, o choro do menino malvado que só queria alguns minutos para descansar de seu conflito fundamental…

Qual é?

Aprender a ser alguém capaz de amar, de oferecer amor, de fazer algo de bom para as pessoas, que lhes façam esquecer por alguns minutos de seus conflitos também… que lhes façam sorrir, cantar, ver a vida com olhos de otimismo e esperança, compaixão, bondade, boa fé… 

É difícil carregar todos estes conflitos no peito e tendo consciência deles e do mal que podem fazer, transformá-los em algo positivo para que possa evitar que outros meninos e meninas que estão nesse momento tapando os ouvidos para não ouvir as brigas de seus pais, de seus irmãos, de seus amigos, de seus vizinhos, de seus compatriotas, consigam algum dia entender que conflitos são inevitáveis, mas que podemos escolher aqueles que queremos viver e que todos os outros a gente resolve aqui dentro de nós mesmos e que sirvam para nos mostrar que apesar de todas as dificuldades, vale a pena viver e ser hoje melhor com o mundo do que fui ontem… 

Para enfim… morrer em paz.

Tico Santa Cruz




Nenhum comentário:

Postar um comentário