sexta-feira, 18 de abril de 2014

FELIZ RESSURREIÇÃO PRA TUA VIDA por Ricardo Prado • HUMANA MENTE FALANDO •



Aproveitando este feriado de Páscoa, vamos tentar resignificar um pouquinho este dia ? Esqueça-se só um bocadinho de conceitos e doutrinas religiosas, de rede, sol, praia e cerveja e principalmente de ovos de Páscoa, que aliás é bom lembrar que estão custando o "olho da cara"! O principal significado a que estamos acostumados a vincular a Páscoa é a ressurreição de Jesus não é mesmo? Pelo menos entre a maioria que foi assim educada. Mas tirando um pouco o foco de Jesus - e não se preocupe, ele não ficará chateado com isto pois ele está muito acima de qualquer chateação humana - você sabe o que significa a palavra "ressurreição" ?

Esta palavra vem do latim "resurrectio" e do grego "anastasis" e literalmente significa "levantar", "erguer", "voltar à vida", assim, o ato de uma pessoa considerada morta viver novamente era chamado ressurreição em épocas mais remotas.

Agora que você já sabe o verdadeiro significado da palavra, por que você não aproveita esta data e o lonnngo feriado à frente para se voltar um pouco para você mesmo e tentar identificar se não é você na verdade quem está precisando de uma bela ressurreição em tua vida? O quanto você pode estar "morto" pra vida e não está nem se dando conta disto ? Será que não está na hora de "levantar", de "se erguer"? Então aproveite a excelente oportunidade e faça desta Páscoa muito mais que uma costumeira homenagem à ressurreição de Jesus. Promova uma ressurreição em sua vida. Sacuda a poeira, dê a volta por cima e ressurja dos "mortos". Acho que está na hora de inserirmos uma nova consciência, mais ampla, mais livre e mais aberta nas crenças e culturas que carregamos há anos em nossas costas sem que nem mesmo tenhamos consciência disto, pois é mais cômodo "seguir o fluxo". 

Quem sabe não era exatamente isto que o Homem Jesus estava querendo que você fizesse ao deixar um grande recado à humanidade que foi ilustrado em sua ressuscitação, sua ressurreição, ao invés de pedir para que você o homenageie nesta data. Acho que Jesus iria ficar muito mais feliz se você, pelo menos uma vez na vida, prestasse uma homenagem à você mesmo e à sua própria ressurreição em sua mente e sua consciência perante a vida que tá aí, bem na tua frente, esperando você despertar para viver, ser feliz e ser solidário ao próximo. Acredite. Ao fazer isto em seu interior você estará homenageando Jesus do mesmo jeito que em qualquer ritual que você esteja acostumado a fazer...através de VOCÊ MESMO ! 

Quebre a casca do ovo e ande pra frente meu amigo !

Uma FELIZ RESSURREIÇÃO a todos, e é claro, uma Feliz Páscoa também.

O Deus e a energia Crística que em mim habitam saúdam o Deus e a energia Crística que em ti habitam, pois é aí meus queridos, que eles verdadeiramente estão.

NAMASTÊ

Ricardo Prado 
• HUMANA MENTE FALANDO •


Nenhum comentário:

Postar um comentário