quinta-feira, 17 de abril de 2014

ENTENDA A DOENÇA DE ALZHEIMER por Neurociências e aprendizagem


Ando observando meu pai e estou começando a perceber que alguma coisa não está bem com ele! Eu sou a única filha que ele permite que saiba de seus sentimentos e sofrimentos. Sou eu quem o leva para fazer exames médicos, escolher suas roupas, sapatos, etc. Minha mãe nunca gostou de fazer essas coisas, acha que isso é trabalho inferior e ela com 3 graduações, pós, etc e tal é inadmissível tal submissão ao marido. Orgulhosa. Talvez eu esteja exagerando nas minhas preocupações ou talvez ele esteja só passando por um estresse agudo e contínuo por conviver com minha mãe que foi diagnosticada recentemente como esquizofrênica. (ela tanto me criticou de ter tido uma filha com um esquizofrênico que acabou ela sendo). 

Também sou a única filha (dos 3 filhos) que meu pai confia suas coisas, contas bancárias, seus segredos, etc... sempre fomos muito apegados um ao outro desde quando nasci ele demonstrou sua predileção por mim e isto foi motivo para uma série nefasta que sofri que foi planejada e arquitetada na minha existência pela minha própria mãe. Eu nunca poderia imaginar que minha mãe pudesse fazer tantas maldades por imaginar um relacionamento surreal entre eu e meu pai. Nós temos muitas afinidades é certo. O meu amor é filial e dele é paternal... mas na mente dela não era.

Parece que minha mãe dissimulou durante anos ser uma pessoa normal, responsável, mas na verdade ela foi e é doente e não é de hoje. Ela é uma fraude! Minha mãe sempre teve ciúmes de mim com meu pai, acha que eu e ele somos amantes e por causa disso (sintomas da doença) ela manipulou as pessoas, mentiu, induziu a erro e mais fez tudo isso para me prejudicar. Ela confessou no final do ano passado todas as armadilhas, mentiras que ela fez para me prejudicar. Entre várias e imagináveis as piores foram me separar das minhas filhas e irmãos (instigou rompimentos entre nós) e do pai da minha filha caçula HK porque ela achava que eu o amava e não queria que fosse feliz. 

Ela nunca aceitou que eu fosse feliz ou tivesse alguém para me defender porque na mente doente dela eu deveria sofrer e ficar sozinha para que meu pai me visse como problemática. Inacreditável o ciúme doentio que ela sente em relação ao meu pai. Eu estou chocada com as revelações. 

O pai da minha filha não é esquizofrênico ele é bipolar; mentiroso, mal caráter, egoísta e covarde, medroso e tem total ausência de remorsos pelas suas maldades ou fraquezas. E pior de tudo ele não acreditou em mim e sim nas mentiras e armações da minha mãe. Por este lado (fraqueza e falta de confiança em mim) foi até bom que eu me decepcionei e acabou tudo entre nós. Ele nunca me mereceu mesmo.

Mas voltando ao comportamento do meu pai ele está apresentando quase todos os sintomas da fase inicial de Alzheimer. Peço a Deus que eu esteja enganada. Mas como convencê-lo a fazer exames já que ele se recusa terminantemente e não tenho apoio de ninguém da família.

Triste realidade: mãe esquizofrênica e perversa, pai com suspeita de Alzheimer, filha de um relacionamento com um bipolar e eu sou muito sensível e me faz muito mal física e psicologicamente.

Tento ser forte mas estou cansada de ser... 
Deus me ajude e me dê forças e saúde para superar todas essas coisas.

Entenda mais sobre as três fases da doença de Alzheimer.













Nenhum comentário:

Postar um comentário