quinta-feira, 17 de abril de 2014

ECLIPSE DA LUA DE SANGUE (Blood Moon) - por Carlinhos Lima do Blog Umbanda Astrológica



Um eclipse lunar total ocorre quando a Lua, na fase cheia, alcança a região da sombra que a Terra projeta no espaço. Para que um eclipse total ocorra deve acontecer um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua. Mesmo quando a Lua entra totalmente na umbra, que é a parte mais escura da sombra da Terra, ela não desaparece totalmente, apresentando uma cor avermelhada. Isso ocorre porque a luz solar é espalhada e refratada na atmosfera da Terra, que funciona como um filtro. A luz azul é muito mais dispersada do que a luz vermelha, e segue diversas direções. A luz vermelha permanece mais próxima ao seu trajeto original e parte dessa luz alcança a Lua. A presença de poeira e a fumaça no ar ajudam a tornar a cor da Lua avermelhada. 

Na madrugada de 15 de abril (2014) ocorrerá um eclipse lunar total que será visível em todo o Brasil, mas, os moradores das ilhas continentais só observarão por algum tempo a fase em que a Lua fica obscurecida. As regiões brasileiras mais a oeste, como o Acre e parte do Amazonas, serão privilegiadas e poderão acompanhar todas as etapas desse fenômeno. Para o Acre, que retornou ao fuso horário UT-5, a primeira fase do eclipse começará no dia 14 de abril. Esse eclipse lunar total está sendo chamado de Lua Sangrenta (“Blood Moon”), popularizado pelo pastor John Hagee em seu livro “Quatro Luas de Sangue”. Ocorrerão quatro eclipses lunares totais em sequência, possíveis de serem observados na Terra: em 14-15 de abril de 2014, 8 de outubro de 2014, 4 de abril de 2015 e 27-28 de setembro de 2015.

O fenômeno poderá ser visto na Austrália, no Pacífico e nas Américas. No Brasil será visto primeiramente pela região norte (Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso), com início da penumbra a partir das 00h54 e ponto máximo às 03h46. Nos demais estados o início da penumbra ocorrerá a partir de 01h54 com ponto máximo às 04h46, terminando às 07h38. O Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, tornando mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.

No zodíaco a Lua estará a 25º16'de Libra e o Sol a 25º16'de Áries, marcando mais uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais que já vem ocorrendo há algum tempo. Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. O Nodo Lunar Norte a 28º de Libra vem promovendo a limpeza do carma entre as pessoas e a Lua junto ao Nodo confirma essa necessidade de irmos em direção ao futuro.

Considerando que durante a ocorrência do eclipse, Mercúrio estará junto de Urano em Áries em oposição a Marte em Libra, quadrado a Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio, esse eclipse terá grande importância social, ou seja, será importante verificarmos como nossas atitudes afetam o meio em que vivemos, a família e o trabalho. Marte retrógrado em Libra sugere reavaliação nas sociedades comerciais, parcerias, casamento e principalmente nas questões que envolvem julgamento e justiça. Ocorrendo no eixo Libra/Áries, esse eclipse indica que nas próximos semanas será importante verificar a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e aos outros. O Sol em Áries nos desperta para cuidarmos apenas de nós mesmos e de nossos interesses. Entretanto a Lua em Libra ressalta a importância de analisarmos como as nossas atitudes podem afetar os outros, indicando o momento para buscarmos a paz através da conciliação de nossos interesses com os outros.

O regente do eclipse será Vênus em Peixes que sugere reavaliarmos nossa vida, pois muitas coisas que funcionaram no passado podem não estar funcionando mais. Talvez seja necessário selecionar apenas o melhor e abandonar algumas coisas, pessoas, conceitos e ideias, para trazermos mais satisfação e tranquilidade à nossa vida.

Para a maioria dos astrológos antigos, eclipse não era visto como um bom augúrio. Só que para parte dos astrólogos modernos, se pensa que os eclipses nem sempre indicam coisas ruins e sim mudanças. Eu costumo seguir mais o lado espiritualista e esotérico. Assim prefiro mais pensar como os magos antigos, que viam nos alinhamentos como este, uma abertura de portal poderoso. Além do mais escurecimento, vermelhidão da Lua, tem que sempre ser visto como simbologia cósmica. E levando para o campo da magia e ocultismo, acredito mais num prenúncio de mudanças bruscas, nem sempre positivas. Afinal sombras nunca simbolizam progresso em se falando de ritualistica sagrada.

E esse eixo Aries-Libra ou Ogum-Oxum, é um prenuncio desfavorável as mulheres, especialmente as que estiverem menstruadas. Ou as que estiverem passando por conflitos nas relações conjugais, mudanças na sexualidade, como por exemplo quem perder a virgindade nesses dias ou quem engravidar nesse período. Ogum lança sua sobre sobre Oxum e a doçura da deusa do amor, sangra, torna-se mais obscura. Assim filhos de Oxum podem passar os próximos meses com mudanças importantes em sua vida, conjugal, sexual e até espiritual.

O eclipse em si, não teria grandes problemas, mas, a configuração é muito ruim. Um Marte próximo da Terra, Urano e Mércurio, nascendo. E ainda a Lua nuna casa junto a Cabeça do Dragão e enfrentando aspectos duros. O Eclipse Lunar , em conjunção com o Hecate asteroide, é como estar sentado em uma encruzilhada, com impaciência, sentindo um pouco de medo e pensando em como, ou como escolher o caminho a percorrer . Ceres, também em conjunto com a Lua, deixando-nos cometer nossos próprios erros. Ceres e Hecate juntas, atuam como cogumelos mágicos ou ayahuasca. A Mãe Terra tem sua própria magia que pode nos despedir e revelar o verdadeiro poder de nossas mentes se violar ou viagem. Então, desculpe, você está em uma encruzilhada.

Hecate é deusa de conhecidos locais intermediários, que é o espaço entre a porta que fecha-se e outro que poderá ser aberto. Nós sabemos que a magia do momento encontra-se em "O Poder do Agora" e durante este eclipse, se você for corajoso e sentar-se com ela no escuro é possível para livrá-lo de seus medos com um pouco de magia (ou o que chamaríamos um milagre). Assim você que é médium não pratique sexo com pessoas obscuras e que não mereçam confiança nesses proximos dias. Muitos magos negros estarão em ação.

Pombagira Rainha das Escruzilhadas estará em ação. Mas, magos negros pela força obscura também estarão em ação pra pegar filhos de fé desprevenidos. O Eclipse tem a regência de Olokum, mas, o poder em ação é o de Omulú que fecha as portas e encruzilhadas. A sombra de Ogum cobre o brilho do ouro de Oxum com sangue e com força de guerra. Por isso evitem confrontos nesses dias, tirar coisas a limpo e nem avaliar as relações. Busquemos a paz, meditação, oração e firmeza.

No mapa do Brasil, este eclipse recai na casa 9, mexendo com a mente dos brasileiros, trazendo mudanças no âmbito da justiça, com decisões importantes e trazendo pressões sobre o comercio exterior, câmbio e sobre a política.


Axé a Todos
Carlinhos Lima


Fonte: http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2014/04/eclipse-da-lua-sangrenta-e-da-tetrade.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário