quinta-feira, 13 de junho de 2013

HOJE É DIA DE SANTO ANTÔNIO CASAMENTEIRO - NOVENAS PARA ARRUMAR NAMORADO(A) OU MARIDO(ESPOSA)


Sou Espírita (Kardecista) portanto, não sou devota a nenhum 
'Santo' ou 'Santa' e sim a DEUS-PAI, ao MESTRE JESUS E
 VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA.

Mas, porém, todavia, eu respeito e muito todas as religiões e 
crenças (para o bem!!). 
E como é uma data interessante porque têm muitas pessoas 
solteiras, sozinhas ... resolvi postar estas orações católicas
(isso é irrelevante o dogma, para mim) 
para ajudar quem sabe a mudar a situação.

Porque foi a única vez que DEUS 

(não Jesus ou qualquer apóstolo) disse: NÃO É BOM (gênesis) 
referindo a ficar sozinho(a). 

"Deus viu que era bom". No final de cada estágio do desenvolvimento da criação, Deus dá os toques finais e inspeciona seu trabalho, sempre concluindo "Era bom". Deus viu a luz do dia, e foi bom, a reunião dos mares, e foi bom, a Terra brotando, e foi bom. Toda a criação se caracteriza por essa bondade abrangente. O bem é a meta da criação - o objetivo desejado na direção do qual todas as criaturas e toda a criação se direcionam.
No entanto, uma simples leitura do segundo capítulo reconhece que todo o bem da criação é desfeito em uma curta frase. De repente, todo universo exclama: "Não é bom". Nas exatas palavras do mito bíblico, Deus diz: "Não é bom que o ser humano esteja só".

Foram palavras que o poeta épico John Milton reformulou quando escreveu que estar sozinho é "a primeira coisa que o olhar de Deus definiu como não sendo bom". O texto que, no primeiro capítulo, ia num crescente, dia a dia, à medida que a criação surgia, com a exultante aprovação do "Era bom", cai no segundo capítulo para um depressivo "Não é bom". Esta é a primeira e única vez que a Bíblia em que as inequívocas palavras "Não é bom" descrevem um estado de espírito.

Trecho retirado do livro: 
As marcas da Alma - Marc Gafni 
veja o post neste link abaixo

Então para todos um abraço e boa reza para encontrar 
um novo amor ou recuperar o antigo. 
Porque ficar sozinho(a) realmente NÃO É BOM... 
Roberta Carrilho






O mês de junho, mês das Festas Juninas e dos santos mais populares do Brasil. Entre eles está Santo Antônio, o santo casamenteiro. Também é o provedor e protetor das famílias.

Sua origem e fama vêm de Portugal, onde é tão popular quanto no Brasil. Lá, Santo Antônio é mais procurado pelos fiéis para ajudar a encontrar desaparecidos, proteger quem viaja e os soldados. Santo Antônio é considerado uma entidade sagrada que promove casamentos.


Solteiros e solteiras esperançosos rezam e fazem vários tipos de simpatias para encontrar seu par amoroso. Enterrar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um poço é uma das simpatias mais conhecidas.


Roubar o Menino Jesus que o santo carrega e só devolver quando o amado aparecer é outra simpatia muito usada. Outra forma de garantir um namorado é escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los num copo d'água. O nome que estiver no primeiro papel que se abrir será o do futuro companheiro.


Outra forma é rezar o Pai Nosso pela metade. A tradição diz que o santo atende logo, pois não gosta de orações incompletas. Fazer uma promessa ao santo é outra forma de tentar garantir a realização do pedido. Um costume antigo e respeitado por muitas pessoas é doar pães em quantidade correspondente ao seu próprio peso.


É muito comum as moçoilas casamenteiras terem a imagem de Santo Antônio dentro de casa e rezar para ele pedindo um namorado, marido ou um "namorido".


Seu dia é 13 de junho, e fazer a novena de Santo Antônio no seu mês é uma poderosa e milagrosa forma de arrumar um novo amor, ainda mais que o dia 12 de junho, Dia dos Namorados, foi ontem - bem próximo.


A novena deve começar no dia 04 de junho e ser feita todos os dias até o dia 12, fazendo o pedido para atrair um novo amor, namorado(a), marido(esposa) ou namorido(a). Mas quem perdeu a data do início da novena pode fazer o seguinte:


1 - Fazer a Oração de Santo Antônio a partir de hoje até o dia 13 de junho, dia do santo, fazendo os pedidos;


2 - Fazer a novena de Santo Antônio durante nove terças-feiras a partir do dia 14 de junho ou quando desejar, fazendo a oração e os pedidos.


Entre tantas orações de Santo Antônio, destaco duas bem simples de fazer, mas muito poderosas.


Novena a Santo Antônio - 1

Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna.

Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza, me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (diga aqui o seu pedido) para vossa maior glória e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém.

Orar durante nove dias, se possível terminando no dia de Santo Antônio, com a santa missa, e a sagrada comunhão.


Novena de Santo Antônio - 2
Rezar durante nove dias seguidos:

Santo Antônio obtende-me da misericórdia de Deus esta graça que desejo...mencione o favor que deseja. Como vós sois tão bondosos com os pobres pecadores, não olhes minha falta de virtude antes bem considera a Glória de Deus que será uma vez mais exaltada por vós ao conceder-me o pedido que eu agora encarecidamente faço.

Glorioso Santo Antônio dos milagres, pai dos pobres e ajuda dos aflitos, te peço ajuda. Tem vindo a mim seu auxílio tão amável e me tem aliviado tão generosamente que me sinto agradecido de coração.


Aceitai esta oferta de minha devoção e amor. Renovo a séria promessa de viver sempre amando a Deus e ao próximo. Continuai defendendo-me benignamente com tua proteção e obtende-me a graça de poder um dia entrar no Reino dos Céus, onde cantarei eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.


Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma glória.


Santo Antônio rogai por nós. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário