quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PARABÉNS A TODOS OS FOTÓGRAFOS E FOTÓGRAFAS!!! Roberta Carrilho



PARABÉNS!!!!

Hoje é dia 8 de janeiro, Dia do Fotógrafo. Dia da pessoa que exerce essa profissão tão bonita e ao mesmo tempo tão dramática; tão divertida quanto de quebrar a cabeça. O fotógrafo está ali capturando momentos que vão ficar guardados com a sociedade e com você paro resto da sua vida; momentos que você verá daqui a 30 anos e vai chorar, vai rir. Talvez você nem se lembre mais quem foi chamado para registrar aquele momento mas ele estava lá, deixando de participar para garantir que suas lembranças fossem seguramente arquivadas para o futuro. 

O fotógrafo está por trás da foto da tragédia que passou no jornal e te comoveu; está por trás da única memória que se tem de seus avós quando crianças; ele pode ser profissional a ponto de fotografar cidades e pessoas perdendo suas vidas em guerras e conflitos para trazer tudo à tona e fazer com que a humanidade veja o sofrimento que há no mundo, já pensou nisso? 

Imagine se essa pessoa não existisse. Imagine viver num mundo onde aquele milésimo de segundo não pudesse ser lembrado com clareza. Muitas pessoas no passado já tiveram essa experiência, e nós, pertencentes às últimas gerações, temos é que agradecer pela decisão do jovem que diz aos pais que quer ser fotógrafo e recebe como reação um discurso que prevê – sem certezas – a falta de estabilidade em seu futuro. Agradecer à essas pessoas muitas vezes desvalorizadas, fora dos holofotes, mas que nos ajudam a construir a história de um país, de uma cidade, a sua história. Eu amo sua arte!!! Tenho paixão!!!


Parabéns, fotógrafos! Feliz dia para vocês!







Nenhum comentário:

Postar um comentário