sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5 MANEIRAS QUE VOCÊ COMPLICA A VIDA MAIS DO QUE DEVERIA



Já dizia Renato Russo: “Viver é foda”. Mas muita gente parecer querer complicar a vida mais ainda. Desde manter um pensamento negativo para tudo que faz até querer arranjar briga em cada oportunidade possível.

O Movimento Homem Moderno listou 5 maneiras que você complica a vida mais do que deveria. Leia cada tópico e reflita: Será que não dá para levar uma vida mais leve e com menos dor de cabeça do que a que você leva?



VOCÊ MANTÉM UM PENSAMENTO NEGATIVO


Sim, cara, o mundo não é um lugar muito legal as vezes, mas nem por isso que dizer que tudo vai dar errado na sua vida.

Talvez você consiga sim um aumento no seu trabalho, se estudar pode passar naquele concurso público e, quem sabe, se convidar aquela gatinha ela aceite sair com você.

Você não pode criar expectativas demais, mas também não pode criar expectativas de menos. O pensamento negativo não só corta sua iniciativa para tentar coisas novas como também contagia todas as coisas que você faz, como um câncer.

A negatividade só gera mais negatividade. É quase como uma mar que te puxa para o fundo. Se você deixar, vai te levar para longe da costa e te afogar em negatividade.


VOCÊ COMPARA SUA VIDA COM OS OUTROS


Já dizia o sábio: “Comparação é o ladrão da alegria.” Por que gastar tempo pensando se aquele seu amigo de colégio, que nem era tão esperto, passou numa faculdade boa e você não? Se seu colega de trabalho, que trabalha tanto quanto você, ganhou uma promoção e você não?

Pessoas passam tempo demais se importando com a vida dos outros e de menos com as próprias. Pare de gastar toda esse energia com inveja e desculpas para seus fracassos. Comece a trabalhar para que a sua história seja foda também.


VOCÊ NÃO CORRE RISCOS


A vida é feita de escolhas e, sinto lhe informar, nem todos os caminhos são a estrada de tijolos amarelos. Para vencer, por muitas vezes você vai ter que assumir riscos.

Quantas empresas não começaram de pessoas que largaram tudo para se dedicar a um novo trabalho? Quantos caras não acharam a namorada perfeita depois de largar a antiga? Não fique esperando um sinal.

O destino não vai bater na sua porta e te avisar que é a hora de se arriscar. Vá lá e comece a escrever sua prórpria história. É melhor você mesmo moldar o sey destino do que deixar ser governado por ele.


VOCÊ NÃO DEIXA O PASSADO PARA TRÁS


Infelizmente, coisas ruins acontecem. Por muitas vezes, nos frustramos ou nos decepcionamos com alguém. Uma pena. O que importa é a lição aprendida para evitar futuros erros.

Você precisa perdoar alguém? Precisa seguir adiante após um relacionamento que deu errado? Superar a morte de um ente querido? É difícil, mas apenas faça.

Administre sua perda, coloque-a em perspectiva e aprenda a encerrar seu sofrimento. Ficar pensando o que eu poderia ter feitou ou dito não vai te ajudar em nada e só pode piorar as coisas.

Se precisar, encontre alguém que te ajude e se apoie nessa pessoa.


VOCÊ NÃO SABE CEDER


Todo mundo erra. Sério, cara. Todo mundo mesmo. Saber admitir seus erros ou suas falhas não te faz uma pessoa ou profissional mais fraco, só te torna mais humano.

As vezes, o orgulho faz com que você precise não arredar o pé em discussões ou assuntos idiotas que vão só gerar mais conflito e dor de cabeça para sua vida. Você precisa aprender a quando deve simplesmente tirar tirar o seu time de campo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário