quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PARA REGISTRO!!! HOJE RECEBI UM PEDIDO VIA E-MAIL DE UMA MENINA-PRÉ-ADOLESCENTE


Oi, por favor, escreva alguma coisa relacionado a pessoas que já estiveram em tristeza profunda, é tipo com certeza de morte. Mas que depois conseguiram criar forças novamente e voltaram a vida, mas não conseguem sentir ou seja fazer parte novamente da sociedade mundo la fora, é como se ela própria não conseguisse existir, ela tenta de toda maneira mas não consigo, nada da certo p estar com os outros...!
por que será que isso acontece...? entende?????? obg! R.... N....



Para registro .... Hei você quem me pediu eu vou publicar ... não vou me esquecer. Eu só preciso de um tempinho, pois estou encarando com muita responsabilidade seu pedido. Fique Bem! Quem visualizar este post e tiver algum material e quiser nos ajudar fique à vontade, toda ajuda é bem-vinda.

Abraços fraternos,
Roberta Carrilho

Passado algum tempo...


RESPONDI: 

Olá R...N... como vai? Obrigada me sinto honrada com sua confiança em mim. Sim eu sei o que sente! Já estive neste lugar e fui hospitalizada durante a gestação e pós-parto por depressão aguda, melancolia, perda de vontade de viver, angústia, apatia. É um lugar muito difícil de estar e sair. Vou tentar escrever, porém antes preciso me reciclar e atualizar, ler alguns artigos, trabalhos científicos - monografias a respeito do tema solicitado, visitar, ler alguns blogs que eu curto, etc. Mas, eu lhe prometo escrever.

Como você me achou? Depois vc me conta.

É muito interessante esta ferramenta - internet - redes sociais, possibilita trocarmos ideias e informações com pessoas que nem sonhamos quem seja e de onde seja. Super legal!

Enfim, se me permiti gostaria também em lhe ajudar a passar por esta fase indicando um site que se chama COMO VAI VOCÊ. É um site gratuito e têm pessoas voluntárias dispostas a ouvir, aconselhar, dar orientações 24hs. É uma ONG sem fins lucrativos com 51 anos de existência. 
EU ACHO INCRÍVEL E SUPER BACANA ESTA INICIATIVA DESSE SITE: "Como Vai Você" - CVV !!! Nessas horas do desespero e a pessoa não tem ninguém para conversar este site é uma saída para ajudar a passar essa fase crônica da desesperança. Depois o ideal é buscar ajuda profissional com um(a) psicólogo(a) né? São três canais:
Telefone: 141
Chat: http://www.cvv.org.br/site/chat.htmlSkype: http://www.cvv.org.br/site/voip.html

DIVIDA COM A GENTE, QUAL A SUA SITUAÇÃO:*ANGÚSTIA? *SUICÍDIO? *TRISTEZA? *DIVÓRCIO? *SEPARAÇÃO? *MORTE NA FAMÍLIA? *DOENÇA? *ÁLCOOL? *DROGAS? *DEPRESSÃO? *SOLIDÃO? *MEDO? *SAÚDE MENTAL? *SEXUALIDADE? ETC...
http://www.cvv.org.br/site/ 


RESPOSTA

Neste texto que eu encontrei as palavras certas para lhe ajudar R.N.!! Espero e desejo que ele possa mexer com você e lhe dá uma sacudida e deixe de se preocupar com o passado e futuro. Que se ocupe somente do presente. Que a cura e as respostas estão dentro de você e somente você poderá acessá-las... ninguém mais poderá lhe ajudar sem a sua própria anuência. Tenha coragem! Tenha coração! Vá e busque o que lhe dá tesão na vida, que faz seu coração acelerar, suas mãos suarem, e sem querer seu rosto contrair num tímido e sincero sorriso. Pare de se preocupar demais com o futuro, com que os outros pensaram e falam de você e das suas atitudes. Se perdoe. Peça perdão. Dê um sonoro e distinto: Foda-se eu quero ser feliz e basta!!! Quero ter a felicidade de acordar e celebrar a vida da forma que apraz a alma e ponto! Então, minha seguidora, amiga oculta, apreciadora, sei lá como lhe chamar... amiga acho que basta. Quero que se sinta acolhida no meu coração. Este texto é forte, duro, mas se você realmente quer mudar sua vida lute! Recomece do zero ou de onde vc parou de ser feliz. Dê meia volta e volta. E daí o que importa? Errar todos erram... magoar todos magoam e são magoados. Fato! Mas só os corajosos são capazes de ser feliz. Você é a única pessoa que se importa com você e com seus sentimentos íntimos, sinceros e profundos!!! Observe seus pensamentos, suas atitudes, faça, desfaça e e faça novamente quantas vezes for necessário até chegar onde você quer. Assuma o controle do seu presente e viva a vida como presente de Deus especialmente para feito para você!!! Abraços, Roberta Carrilho 

Link: 


2 comentários:

  1. Precisamos sempre de ter alguém para nos ouvir. A vida tem sido muito difícil de carregar. Bem sei disso,faço tratamento contra a depressão e sei bem como é estar no mundo e não se sentir parte dele.Que bom que esta garotinha pediu ajuda para quem se interessou pelo problema dela. Vou seguir seu conselho e acessar o site Como vai você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iracema que bom de alguma forma eu pude também ajudá-la.

      Fico contente!! Não desista. Mesmo que o mundo, as pessoas mais próximas ou queridas lhe digam que você não vai conseguir, não tem mais como consertar sua vida, você é isso ou aquilo. Ou você insiste em se autodepreciar. Não dê ouvidos. Siga a verdade que está dentro do seu espírito, pois cada um possui a sua intuição. Todos temos este mecanismo de alerta e estimulo. Pare, desacelere os pensamentos, relaxa e ouça. Confie em você!!!!

      Abraços fraternos,
      Roberta Carrilho

      Excluir