domingo, 11 de maio de 2014

HISTÓRIA DO DIA DAS MÃES - FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS !!! Roberta Carrilho

Ao longo da vida todas nós mulheres somos um pouco irmãs, um pouco filhas, um pouco mães umas das outras. A todas nós, muitas bênçãos e que os anjos sejam generosos em nos abençoar. 
Feliz dia de hoje pra você que tem dentro do coração o desejo de cuidar, pra você que tem um filho, um projeto, uma esperança, uma semente, uma vontade, um desejo de ver nascer e de amar, muito é sempre!
Roberta Carrilho


Dia das Mães: No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães. A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.


As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”


Feliz dia das Mães mesmo para aquelas que são e não podem ser (como eu), porque lhe tiraram este direito natural da maternidade. Infelizmente o orgulho e egoísmo e ausência de amor traz dor a essas mulheres que carregam 9 meses seu bebê e com ele se ligam muito além do corpo físico. Parabéns para todas as mulheres que deram oportunidade de seus  filhos(as) ter uma vida mesmo de longe. 

Roberta Carrilho




Nenhum comentário:

Postar um comentário