sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MANUELA D'AVILA SER AMOR by Ligia Moreiras

Que lindo o trabalho do Philippegebara em cima da minha foto
com a Laura no ato da virada na Lapa ❤️

Manuela D'Ávila candidata a vice-presidente, cansada depois de tantos meses, depois de acompanhar o show na Lapa, senta uns minutinhos, dá mamá pra filha que também tá exausta e mama quase dormindo, e ainda se lembra de dar um beijinho nesse pezinho suado do calor do Rio. 

Esse é o país que eu quero ver. 

Quando penso no que ela tem passado, o que eu, uma nada, passei nesses meses se torna muito pouco. E olha que deixei foi coisa pelo caminho, viu...
Eu quero que esse amor vença.

O amor das mães que não pensam somente nos seus filhos, mas ainda mais nos filhos de outras.

O amor da Bruna, que mesmo tendo perdido seu pequeno com um tiro da polícia na Maré, tem o discernimento de lutar pela democracia e dizer que se o fascismo vencer, muitos serão os filhos em sacos pretos.

O amor da Anne, que acaba de ser eleita e já foi dar seu depoimento numa comissão sobre parto.
O amor da Raquel, que passou por muita coisa até chegar aqui, e que agora é codeputada.

Eu quero ver amor de mãe solidária, pacifista, ativista, transformar arminhas feitas com a mão em abraço sincero.
Eu quero ver mais amor e menos ignorância.
Mais amor e menos individualismo.
Mais amor e menos fascismo.

E se o fascismo vencer, vou querer tudo isso ainda mais. E não vou parar.

Porque eu sou, Manuela D'Ávila é e nós somos como disse Adelia Prado:

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
-- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou".

NÓS SOMOS.



📷 Maria Eduarda José / CUCA da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário