sexta-feira, 26 de outubro de 2018

AMOR, SONHO E ESPERANÇA. POR PEDRO E POR NÓS - HADDAD13



MENINO PEDRO REALIZA SEU SONHO DE CONHECER O PRESIDENCIÁVEL PROFESSOR ... NOS EMOCIONA MUITO!!!
 QUE ABRAÇO É ESTE? LINDO!



Eu quero falar com vcs sobre amor, sonho e esperança. E, muito, muito mais que isso, quero falar com vcs de transformar sonho em realidade e em acreditar e lutar pelo que se acredita.

Eu quero falar com vcs sobre um menino de 8 anos de idade, que estuda numa escola pública maravilhosa e que ficou encantado quando soube que um dos candidatos era um professor. Que nunca tinha ido a um comício na vida e começou o dia com uma crise forte de asma. Mas queria ver o professor. E eu falei que ele descansaria o dia inteiro e iria ver. E ele quis então escrever uma carta e expliquei que seria melhor um cartaz. E no cartaz ele colocou:" SOU ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA E VIM VER O PROFESSOR QUE QUER ME VER DOUTOR- Haddad, por favor, melhora as escolas. Pedro Tavares". E lá fomos: eu, ele, a tia Maria Jéssica e o cartaz.

Mas sonho, gente, é só um sonho quando vc fica parado ali. Mas hoje ele aprendeu que realizar sonhos exige luta. Que pode ser ficar 2 horas no lombo da mãe, pedir licença e não ser ouvido, fazer um esforço descomunal para o impossível chegar pertinho: o palco estava logo ali. E como a gente não luta sozinho, como que por milagre, a gente encontra a tia Hayla Simas e a tia Dayanna Rodrigues. E foi pulando de colo em colo, ombro em ombro, que a gente chegou lá.

E quando chegamos lá , a grade tava logo ali mas por algum tempo bem grande a gente não ia chegar nuncaaa...até que alguém viu aquela criança pequena ali e ofereceu o lugar. E alguém viu aquele cartaz e se ofereceu para entregar ao Fernando Haddad. E quando o cartaz foi e a criança ficou surgem, como nas boas histórias, aquela fada madrinha, Lurian, a filha do Lula, que viu o cartaz, viu a criança, viu a mãe da criança louca e disse que quem tinha feito o cartaz é quem deveria entrega-lo. E pegou a criança e a levou até o Haddad e Manuela. E esse abraço aí, esse amor e essa entrega que vcs percebem na foto, amores, amigos, companheiros, talvez seja o momento mais marcante da minha vida e da luta que eu luto todos os dias: meu filho e o futuro que desejo para ele. Meu filho e um professor. Meu filho e a democracia. Meu filho e a inclusão. Meu filho e sua escola pública maravilhosa- para todos. Meu filho e uma mulher maravilhosa. Meu filho, Manuela e Haddad.

E se eu puder pedir algo para vcs, pediria uma coisa só:
Desistir jamais.
Só a luta muda a vida.
Pelo Pedro, pelos sonhos, por nós.
Desistir não é uma escolha. A luta, sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário