terça-feira, 29 de dezembro de 2015

AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE STEVE JOBS ANTES DE MORRER QUE CHOCARAM O MUNDO




"Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. 

Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado. Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando de toda minha vida, percebo que todos elogios e riquezas que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte. No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar. 

Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro. Amar e fazer por merecer ser amado. Deve ser algo mais importante:
  • Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância.
  •  Ao não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu. 
  • Deus fez uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo. 
  • Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. 
  • O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. 
  • Vá para onde queira ir. 
  • Esforce-se para alcançar seus objetivos. 
  • Tudo está em seu coração e em suas mãos. 
  • Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.
  • Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença. 
  • Os bens materiais perdidos, podem ser encontrado. 
  • Existe uma coisa você não pode encontrar quando perde: a vida. 
  • Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina abaixa.
Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por sua companheira e amor pelos amigos ... Trate-se bem e cuide do próximo". 
Steve Jobs





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Victor que você conseguiu chorar, mostra que é um homem sensível aos sentimentos. Eu não vejo como tristeza, vejo como uma lucidez tardia de uma mente brilhante, porém humana em reconhecer que errou, fracassou porque não aprendeu a amar às pessoas e só o dinheiro, sucesso, projetos. Mas no finalzinho conseguiu enxergar...
      Abraços,

      Excluir