sexta-feira, 22 de maio de 2015

PERSISTÊNCIA x CORAGEM DE MUDAR À DIREÇÃO por Karin Izumi



Todos enfrentamos lutas e desafios, que alguns teimam em chamar de dificuldades. E dai?

Tem muita gente por aí que mal encontra algum obstáculo e logo resolve deixar tudo de lado. Interpretam obstáculo como impedimento. Dessa forma, não perseveram, não insistem, desistem e estão sempre mudando, recomeçando. Não dão chance a si mesmos. Querem resultados imediatos, mal tenham iniciado um investimento.

Para qualquer conquista, temos de saber apreciar os períodos de semeadura, crescimento e amadurecimento para então vir a fase de colheita. Nada dá saltos em lugar algum do Universo. É preciso amadurecer sua visão de mundo e de si mesmo.

A inveja da vitoria alcançada pelo outro faz com que você pense que ele recebeu tudo o que possui de forma privilegiada. Logo, você não consegue ver além daquilo que imagina ocorrer. Acredita que alguns obtém privilégios e não percebe ou simplesmente desconhece quanto tais pessoas silenciosamente lutaram, sem que você soubesse. Do trabalho alheio, você enxerga a melhor parte - o resultado - e pondo a cobiça-lo, adia suas lutas individuais em busca do sucesso e da vitória.

Há ainda outro fato interessante e oposto ao que acabamos de comentar. É que muita gente teimosa, anda insistindo em um caminho que não é o seu. Nesse caso, precisa adquirir coragem de recomeçar, de renovar, de inovar em vez de continuar dando cabeçada nas mesmas situações que a vida provou serem inadequadas. Tem gente que insiste em perder, devido ao medo de recomeçar.

Portanto veja bem. De um lado temos o desafio de continuar e perseverar naquilo que elegemos para nós e de outro lado precisamos ter sensibilidade e bom senso e a coragem para redirecionar nossos projetos pessoais quando se fizer necessário. Parece paradoxal? Parece mesmo, mas a vida é isso. Tentativa real e consistente, e não superficial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário