terça-feira, 5 de maio de 2015

OH SWEET LORRAINE - A LETTER FROM FRED legendado em português

Amor sentimento potente e necessário em nossa vida. O Sr. 'Fred Stobaugh' foi um dos poucos privilegiados em poder viver um amor por 75 anos com a mesma pessoa. Claro, que nesses anos houve de tudo, amor, brigas, desentendimentos, paixão, acolhimento, etc ... mas o amor deles sobreviveu e venceu o tempo e as dificuldades. E não sei se ainda nesta existência terei a oportunidade de encontrar o amor. Fiz péssimas escolhas no passado e sofro as consequências dessas até hoje. Mas, tenho uma fé resistente ao meu pessimismo de encontrar essa pessoa certa e poder desfrutar o que tem melhor nesta vida finita. Amar e ser amada. Roberta Carrilho

 "Antes de iniciar o texto, já aconselhamos que todos peguem uma caixinha de lenços. Vocês irão conhecer a emocionante história de "Oh Sweet Lorraine", a canção que entrou no top 10 do itunes americano e surpreendeu até mesmo a Billboard.

Fred Stobaugh, um senhor de 96 anos de Illinois, EUA, descobriu um concurso musical organizado pelo estúdio Green Shoes através de um jornal. Ele, então, que não é músico profissional e nem ao menos sabe cantar, resolveu participar e enviou uma composição de sua própria autoria. Todos os candidatos enviaram seus materiais por meio do youtube, porém Fred escolheu uma maneira tradicional: mandou uma carta contando sua história e apresentando sua música.

"Oh Sweet Lorraine" é uma canção dedicada à Lorraine Stobaugh, que foi casada com Fred durante 73 anos (+2 de namoro) = 75 anos de vida em comum e faleceu aos 91, um mês antes da faixa ser composta. A história emocionou o estúdio, que decidiu ajudar o compositor a finalizar a obra e providenciou uma gravação profissional para o lançamento da música.

Nesta sexta-feira (30), single ficou entre os dez mais vendidos no iTunes EUA, permanece no top 30, e é destaque no ranking Digital rock songs da revista Billboard, que descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". Na letra da faixa, Fred desabafa: 

Oh querida Lorraine, eu não quero seguir em frente. Ah, as lembranças sempre vivas, minha doce Lorraine. E é por isso que fiz esta canção."



Mas é muito amor, né? Duas pessoas que viveram juntas durante tanto tempo e compartilharam tantas histórias nos fazem repensar nossas próprias crenças. E ficamos com este singelo desabafo. "Oh Sweet Lorraine" cativa não só pela emoção do compositor, mas também pela melodia radiofônica". by Marcos Braz









Nenhum comentário:

Postar um comentário