quarta-feira, 27 de maio de 2015

OPINIÕES DE CRIANÇAS SOBRE AMOR E CASAMENTO por Paula Romano



É preciso ouvir as crianças.

Às vezes a gente passa muito tempo tentando achar as respostas sobre as mais variadas perguntas e daí chega uma criança e ‘plim’ responde da maneira mais honesta e óbvia possível. Não há como negar, há sabedoria na opinião delas.

Prova disso é esta publicação que fez diferentes perguntas sobre amor e casamento para crianças entre 5 e 10 anos de idade; e as respostas são as mais incríveis possíveis.

Separei as minhas preferidas abaixo, mas você pode ler todas aqui.

O que é exatamente o casamento?

“Casamento é quando você fica com uma garota e não devolve mais ela para os seus pais!” – Eric, 6

Qual a idade apropriada para se casar?

“84 anos! Porque nessa idade, você não precisa mais trabalhar e pode usar todo o seu tempo para amar um ao outro em seu quarto.” – Carolyn, 8

O que a maioria das pessoas fazem em um encontro?

“No primeiro encontro, eles apenas contam mentiras um para o outro e isso é o suficiente para ir ao segundo encontro.” – Martin, 10

É melhor ser solteiro ou casado?

“É melhor para as meninas ser solteiras, mas não para os meninos. Os meninos precisam de alguém para limpá-los!” – Anita, 9

Por que o amor acontece entre duas pessoas em particular?

“Ninguém sabe ao certo por que isso acontece, mas ouvi dizer que tem algo a ver com cheiro… É por isso que perfume e desodorante são tão populares.” – Mae, 9

Como é estar apaixonado?

“É como uma avalanche que você precisa correr para salvar a sua vida.” – John, 9

Sobre a beleza no amor

“Nem sempre é apenas sobre como você aparenta. Olhe para mim. Eu sou bonito e não tenho ninguém para me casar ainda.” – Brian, 7

Opiniões particulares sobre o amor

“O amor vai encontrar você, mesmo que você tente se esconder dele. Eu tento me esconder desde que eu tenho cinco anos, mas as meninas continuam me encontrando.” – Dave, 8

Como fazer o amor durar

“Não esqueça o nome de sua esposa… Isso vai atrapalhar o amor.” – Erin, 8

“Não diga que você ama alguém e, em seguida, mude de ideia… O amor não é como escolher qual filme você quer assistir.” – Dave, 8



Nenhum comentário:

Postar um comentário