segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CORAÇÕES INTEIROS EM CORPOS MUTILADOS E CORPOS PERFEITOS EM CORAÇÕES AMPUTADOS por Lídia Vasconcelos


É de uma verdade profunda sem precedente esta frase. Eu tenho visto muitas pessoas perfeitas fisicamente, postando fotos em reuniões sociais, viagens, almoços, rodeadas de amigos, sorrindo, etc, Mas quando chega a vez de provar que sabe compartilhar os bens materiais e espirituais se negam. Sempre tem uma desculpa (seja válida ou não) e esquecem. Esquecem e se voltam para si e seu próprio umbigo. É de um individualismo e uma falta de caridade com os irmãos transitoriamente desvalidos da sorte (saúde, dinheiro, posse) que eu penso que são essas pessoas que são mutiladas com os corações amputados de sentimentos e amor pela vida e ao próximo. É muito triste!! Hoje são elas as perfeitas, abastadas, felizes, saudáveis, amanhã quem saberá? Uma perda financeira, uma falência monetária, desemprego, doença no corpo ou na família, um acidente com morte, etc... quando acontece se viram para Deus e perguntam: - Por que eu meu Deus? Por que com a minha família? O que eu fiz para merecer tal castigo ou dor? O ideal seria essa pessoa acessar seus arquivos mentais e perguntar: O que eu NÃO FIZ? Mas esquecem... é mais confortável para própria consciência e socialmente dizendo. Porém, todos nós temos uma única certeza que teremos o mesmo fim... a morte! E, mais que ninguém fica impune às leis inderrogáveis de Cristo Jesus. Ou seja, "Muito será dado, porém muito também será cobrado"; "Toda árvore que podendo produzir frutos e não produz será lançada ao fogo"; "Para toda ação há uma reação"; "Plantar é facultativo, porém a colheita será obrigatória" ; "Quem planta vento colhe tempestade"; "Orai e vigiai "; "Fora da caridade não há salvação" e por aí vai... todas essas frases são parábolas do bom semeador e do amor universal. Fica a dica. Se está errando no comportamento mude enquanto ainda pode! Sejam amorosos! Sejam fraternos e generosos com todos que lhe batem à porta pedindo auxílio seja em bens materiais, comida, remédios, oportunidades de trabalho, seja em bens morais, amor, compreensão, perdão, carinho, acolhimento. Abs, Roberta Carrilho








Um comentário:

  1. Lendo e pensando em postar um comentário de Augusto Cury que estava justamente lendo esta semana sobre contemplar o belo e a qualidade de vida. Muitos são ricos financeiramente mas pobres em ter qualidade de vida, em contemplar o belo.Coincidência!!

    ResponderExcluir