terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MEU CORAÇÃO SOFREDOR - admirador das Gerais


Recebi de presente este poema de um admirador das montanhas gerais, BH. 
Pena que o meu coração já está ocupado.
Obrigada! Adorei!
Roberta Carrilho


Meu coração sofredor 
bateu em todas as portas
fechou do risos os caminhos
abriu dos olhos as comportas
plantou fantasias vivas 
colheu esperanças mortas

Por linhas retas e tortas
meu coração sofredor
capotou como um veiculo
desesperado de amor
ganhou coragem de amar
perdeu o medo da dor

Por tantas vezes se expor
amando sem preconceito
por não ser correspondido
não encontrou outro jeito
a não ser se enclausurar 
no labirinto do peito

meu coração viu desfeito
seu castelo de ilusões
ofereceu alegrias
recebeu ingratidões
amou por dez sentimentos
sofreu por mil corações

Assassinou emoções
Mais não seguiu o cortejo
Tentou sequestrar os sonhos
Virou refém do desejo
Está na calçada da saudade
Pedindo esmola de um beijo

Já foi vitima do desprezo
Traído e pisoteado
Aos corações divididos
Deu amor multiplicado
Agora está precisando
e todos só tem negado

Meu coração safenado
Está em coma profundo
Chamado de aventureiro
De turista e vagabundo
Virou saco de pancada
Das mágoas de todo mundo

Tem alegria um segundo
Tristeza o resto do dia
Já se enganou com promessas
Que com juras se iludia 
Já acompanhou tantos casos
Que ficou sem companhia

Depressão e nostalgia
Sente quando me apaixono
De dia bate estressado
A noite vela meu sono
Só não pede pra parar
Porque tem pena do dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário