sábado, 21 de janeiro de 2012

FOTÓGRAFOS BRASILEIROS.COM.BR

Site muito bacana para quem gosta de fotografias!
Fica minha sugestão.
Roberta Carrilho



Diretório de Fotógrafos Brasileiros
Fotógrafos Brasileiros - O Diretório da Fotografia Brasileira Contemporânea

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  Novos  Sugira um site


Livro
TARDES DE MAR 

Autor
ROSA DE LUCA 

Editora
ALLES TRADE
"Enquanto fotografava para o seu livro “Arte Vida Sul Bahia”, lançado em 2008, a fotógrafa paulista Rosa de Luca não tirava os olhos das crianças à beira-mar. A espontaneidade da meninada brincando na companhia do oceano, somada ao cenário pintado de nuvens dramáticas é o mote do livro “Tardes de Mar”! São 40 fotos tiradas na mesma região de Trancoso, sul da Bahia, que propõem momentos únicos de cumplicidade com a exuberante natureza baiana."

Compre o livro Tardes de Mar na Livraria Saraiva

Livro
VIAGEM AO AFEGANISTÃO

Autor
ARTHUR OMAR

Editora
COSAC NAIFY
Viagem ao Afeganistão - Arthur Omar
"Em março de 2001 houve a explosão de duas estátuas de Budas na cidade de Bamiyan, no Afeganistão. No início do ano seguinte, o artista plástico, cineasta e fotógrafo Arthur Omar partiu para lá com o sonho de resgatar um dos pedaços destes monumentos destruídos pelos talibãs. O livro 'Viagem ao Afeganistão' é um dos resultados dessa expedição. Com mais de 600 imagens, feitas em um país em guerra, o volume busca propor questões que transcendem temas geopolíticos. A edição traz apresentação do italiano Antonio Negri. Com este trabalho Arthur Omar põe em debate conceitos da própria linguagem fotográfica."

Compre o livro Viagem ao Afeganistão na Livraria Cultura

Livro
FOTOGRAFIA DE ESPORTES

Autor
IVO GONZALEZ

Editora
PHOTOS
Fotografia de Esportes - Ivo Gonzalez
"A missão do fotógrafo à beira do gramado (da quadra, da pista, da piscina e onde mais houver um esporte sendo praticado) não deixa margem a engano, dúvida ou hesitação. O lance do gol, do recorde sendo quebrado, do vitorioso cruzando a reta de chegada, precisa estar estampado nas páginas do jornal, na revista ou Internet. Com precisão e, sim, rigor artístico. Essa é a missão de Ivo Gonzalez, veterano de Copas do Mundo e Olimpíadas, que neste livro descreve o que se precisa saber sobre essa atividade."

Confira a galeria de fotos do livro "Fotografia de Esportes"
do fotógrafo Ivo Gonzalez no site FotoClipping

Livro
ARTE VIDA - MINAS GERAIS 

Autora
ROSA DE LUCA 

Editora
ALLES TRADE COMÉRCIO
Arte Vida Minas Gerais - Rosa de Luca
"'Arte Vida - Minas Gerais' traz imagens de garimpos, cachoeiras, artesanatos, pinturas e mistérios das cidades mineiras, tais como Belo Horizonte, Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, Carrancas, Barão de Cocais, Diamantina, Ouro Preto, Mariana, e muitas outras. O livro tem o prefácio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e da atriz Bruna Lombardi."

Compre o livro Arte Vida - Minas Gerais na Livraria Cultura

Livro
CHICO ALBUQUERQUE FOTOGRAFIAS

Autor
CHICO ALBUQUERQUE 

Editora
TERRA DA LUZ
Chico Albuquerque - Fotografias
"Chico Albuquerque Fotografias apresenta 89 fotos selecionadas pelo autor, disponibilizando o que melhor representa sua obra em 65 anos de carreira..."

Mais informações sobre o
lançamento do livro "Chico Albuquerque Fotografias"no site FotoClipping

Fotografia de Natureza Brasileira - Guia Prático, por Fabio Colombini
"Visando contribuir com a cultura fotográfica brasileira e preencher uma carência do mercado editorial, o guia "Fotografia de Natureza Brasileira" de Fabio Colombini é voltado a todos aqueles que se interessam pela fotografia de natureza, com o objetivo de incentivar novos talentos profissionais e amadores. Num total de 180 imagens, a obra destaca a importância da fotografia ambiental enquanto instrumento de educação, preservação e conscientização ecológica..."

Compre o livro Fotografia de Natureza na Livraria Cultura

Livro
PELÉ 70

Autor
JOSÉ LUIS TAHAN 

Editoras
REALEJO / BRASILEIRA
Pelé 70
"Com fotografias pouco conhecidas do Rei do Futebol, esta obra bilíngue é uma homenagem à comemoração dos 70 anos de Pelé. Eleito o atleta do século, o ex-jogador de futebol completa 70 anos de vida no aniversário de 40 anos da conquista da Copa de 1970 no México."

Compre o livro Pelé 70 na Livraria Cultura

Site da B&H em Português
Nova parceria! - O site Fotógrafos Brasileirosacaba de firmar uma parceria com uma das maiores lojas de equipamentos fotógraficos dos Estados Unidos: a B&H, líder no comércio de equipamentos de vídeo, fotografia digital e áudio profissional. Fundada há mais de 30 anos e com um dos maiores estoques da indústria, a B&Hoferece com exclusividade aos consumidores brasileiros seu website e atendimento telefônicogratuito ambos em Português, além de todo o suporte necessário para você receber seu equipamento em qualquer lugar do Brasil de maneira confiável e com toda a segurança. Confira algumas ofertas na página de descontos e promoções, ou visite nossaVitrine e encontre ótimas sugestões de presentes para este Natal.

Agenda 2010
BRASIL RETRATOS POÉTICOS - 2010

Autor
RAIMUNDO GADELHA

Editora
ESCRITURAS EDITORA
Agenda Brasil Retratos Poéticos 2010
"Seguindo o sucesso editorial dos livros da série Brasil Retratos Poéticos, a Editora Escrituras lançou os diários Brasil Retratos Poéticos 2010, que apresentam fotos de altíssima qualidade retratando as mais belas paisagens brasileiras. As imagens foram produzidas pelos fotógrafosMaurício Simonetti e Rogério Reis, reconhecidos internacionalmente por seu trabalho fotográfico. Em duas opções de capa (azul e verde), a agenda apresenta uma página por dia, uma página para os dados pessoais, calendários 2009 / 2010 / 2011, planejamentos mensais, índice telefônico A/Z, páginas para anotações e 14 fotos coloridas (duplas) inseridas em cada um dos meses do ano, com informações sobre cada lugar fotografado, em português e inglês."

Compre a agenda Brasil Retratos Poéticos 2010 na Livraria Cultura

Vitrine Fotógrafos Brasileiros
Novidade! Nov/2009 - O site Fotógrafos Brasileiros, em parceria com oSubmarino, um dos maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, passa a oferecer a seus visitantes a Vitrine, um espaço exclusivo com ofertas de câmeras digitais, webcams e porta-retratos digitais. Fazendo suas compras através dos links da Vitrine você automaticamente contribui com a manutenção deste site, pois a cada venda uma pequena comissão é gerada para o diretório, que é um serviço de divulgação 100% gratuito para todos os fotógrafos e fotógrafas participantes. Da próxima vez que for comprar uma câmera digital, dê um passadinha por aqui: a lista de produtos é atualizada constantemente, e você terá a certeza que está adquirindo um produto através de uma das mais confiáveis lojas online do Brasil.
Acompanhe as novidades sobre o Fotógrafos Brasileiros no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário