terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O PACOTE DE BISCOITO - linda mensagem

Foto by HK - minha filha Maria Eduarda

Esta foto é linda e muito significativa!!!
O pão neste texto representa alimento, generosidade, entrega e amor.


Era uma vez uma moça que estava à espera de seu voo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas pelo seu voo, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou:
"Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca esquecesse!!!"

A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
"O que será que este abusado vai fazer agora?"

Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.

Ah! Aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala e para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá ainda intacto, fechadinho!

Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída!

Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa. O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros e não temos a consciência disto? Há quem proceda de forma muito diferente da que nós gostaríamos. Isso tira a nossa calma e nos dá a impressão de que ninguém faz nada certo.

Raciocine claramente! Antes de concluir, observe melhor! Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa ou pensou! Não pense o que não sabe sobre as pessoas. O que passou, passou...

Converse e escute mais as pessoas. Dê chance para o destino agir e seguir o planejamento da sua existência, pois, ela é tão breve e frágil.

Ame, busque ser amado, lute se for preciso. Peça perdão, talvez seja o início ou reinício de uma nova fase da sua vida. Não deixe os erros do passado continuarem presentes. 

O PRESENTE é um PRESENTE!

E só agindo com o coração aberto e sincero que as energias do universo irão auxiliá-lo a ser feliz. Sem perceber as coisas vão acontecendo, ideias, coragem, pessoas, enfim, tudo conspira para a realização do seu objetivo, do seu pedido. Jesus disse: "Busque e achareis". 

Não espere mais, não perca tempo com tolices sem valor como orgulho, egoísmo e vaidade. Não vale a pena, acredite! Tente ser feliz agora! Hoje! 

Se ama alguém vá atrás desta pessoa. Deixe pra trás o orgulho e a vergonha. Tenha coragem!!! Sua felicidade é mais importante do que suas razões. Não deixe ninguém ficar entre você e seu amor! Ninguém pode viver sua vida por você, portanto, seja capaz de decidir e buscar seu sonho de felicidade! 

Se não der certo, paciência!!! Porém, o pensamento é de tentativa e não de fracasso ou medo.

Deus nos dá novas oportunidades de reencarnarmos na busca de aperfeiçoamento, luz e felicidade. Entre elas está amar e ser amados. Não desperdice essa oportunidade tão preciosa. Use seu livre-arbítrio pra isso. Coragem!

Bom dia pra todos!
Roberta Carrilho

Lembrem-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário