terça-feira, 6 de dezembro de 2011

KROKODIL - NOVA DROGA QUE CORRÓI PELE E MÚSCULOS E DEIXA OSSOS À MOSTRA

É chocante as fotos e cenas dos vídeos...

Infelizmente, para algumas pessoas só assim vendo ao vivo e em cores o que faz o Krokodil com o corpo, com a vida e elas possam ficar bem longe dessa droga mortal - apocalíptica.

Estou triste, apavorada e horrorizada com essa nova droga.

Deus nos proteja e nos livra deste mal e aos que amamos. Quando penso que já se inventou tudo sobre porcarias destruidoras de vidas surgem novas opções ainda mais violentas e mortais.

Por favor não pensem em nenhuma hipótese experimentar essa droga assassina e maldita, por mais tentador que seja. 

Procure ajuda!
Não se destrua.
Não permita que isso chegue em sua vida.
Coisas BOAS também acontecem! 
Tenham fé em vocês, na vida, em Deus, pois, tudo passa. 
Não se desesperem!

Oh! Deus tende piedade de nós... 
Deus tem piedade dessas pessoas doentes do corpo e da alma!

Misericórdia Senhor! 
Porque eles não sabem o que fazem. 
Roberta Carrilho


KROKODIL 


O composto é um derivado da morfina, a desmorfina, que é um opioide (analgésico) de oito a 10 vezes mais potente. 



Uma nova droga tem se espalhado pela Rússia e dizimado seus usuários. Produzida a partir da mistura de comprimidos de codeína, gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho (obtido de caixas de fósforo comuns), o krokodil causa efeitos devastadores. 

A droga recebeu este nome devido às consequências comuns ao seu uso, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. 

Utilizada, geralmente, como alternativa à heroína, a droga injetável corrói a cútis e os músculos, deixando os ossos à mostra. O composto é um derivado da morfina, a desmorfina, que é um opioide (analgésico) de oito a 10 vezes mais potente, e acaba anestesiando o local, que sofre gangrena e provoca dores insuportáveis. A pessoa apodrece até a morte. 





O baixo preço da dose do krokodil, que normalmente custa cerca de R$ 10, tem servido como alternativa aos viciados em heroína, que pode chegar a R$ 170,00 (reais) a dose. A facilidade de adquirir os componentes químicos para a produção da droga também tem se mostrado um atrativo. 






Esta imagem mostra a doença em estágio já bem avançado; depois disso, pele e músculos se desfazem e ossos ficam à mostra (Divulgação) 



No entanto, enquanto os efeitos da heroína podem durar cerca de oito horas, os do krokodil chegam, no máximo, a 90 minutos. Assim, como a droga é feita em casa, em cerca de uma hora, a vida do viciado passa a ser produzir para consumir. Nestes casos, os usuários não sobrevivem mais que dois anos. 


Segundo o Ministério da Saúde da Rússia, o vício em heroína chega a matar 30 mil pessoas por ano no país, o que representa um terço das mortes globais causadas pela droga. Como o krokodil só chegou à nação há quatro anos, os dados relativos ao seu consumo ainda não são certos. Contudo, o governo assume já ter conhecimento da sua existência. No início do ano, o presidente Dmitry Medvedev pediu a exclusão dos sites que explicam como a droga é produzida. A extinção da pílula, no entanto não foi solicitada. 

Em maio, um porta-voz do Ministério da Saúde da Rússia anunciou que havia um projeto que permitiria a venda da codeína apenas sob prescrição médica, mas até hoje a medida não foi tomada. “Os comprimidos não custam muito, mas as margens de lucro são altíssimas. Algumas farmácias têm 25% de seus lucros na venda desses remédios. Não é do interesse das farmacêuticas que isso acabe. O governo precisa usar seu poder para regulamentar a venda”, disse em entrevista ao jornal britânico The Independent. 

O porta-voz ainda adverte que, com a retirada da heroína, os sintomas de abstinência duram, em média, 10 dias. “Depois disso, ainda há um grande risco de recaída, mas a dor física deixará de existir. Com o krokodil, a dor pode durar até um mês e é insuportável. O usuário injeta a droga novamente só para deixar de sentir a dor”, afirma. 

O Portal HD entrou em contato com a assessoria do Ministério da Saúde do Brasil, que não soube informar se a droga já chegou ao país. 












Assista ao vídeo que exibe um dos estágios mais avançados da corrosão. CUIDADO CENAS FORTES! 

http://www.youtube.com/watch?v=F8SfEdbLxUk

http://www.youtube.com/watch?v=arhDZ3aWlGw

http://www.youtube.com/watch?v=mgWDbnIAqHw

http://www.youtube.com/watch?v=srt8fUFTCLQ

http://www.youtube.com/watch?v=Yud8pMiFYJs

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Daniel... sumido!

      Realmente essa droga é apocalíptica!
      Que Deus nos proteja e nos livre desse mal.
      Que Assim Seja...
      Amém!!!!

      Excluir