domingo, 26 de janeiro de 2020

VOCÊ CAIU DO CÉU, UM ANJO LINDO QUE APARECEU... frisson (morreu hoje de madrugada Tunai)


Dedico ao meu primeiro amor que foi o 'Maurício Assis Amaral' (Farmax)ou como eu o chamava naquela época de "Mumor" que significava "meu amor". 



Foi uma paixão avassaladora e intensa que vivi e senti por ele. Ele foi meu amor primeiro, não o primeiro namorado que é diferente. Ele foi aquele que me entreguei de corpo e alma sem medo, delicadamente me fez mulher. Eu o amei profundamente. Agradeço por ter me proporcionado lembranças lindas nesta vida. Momentos mágicos, risos soltos, abraços avulsos e caminhos de mãos dadas.

Minha primeira viagem fugida para Cabo frio no Rio de Janeiro foi com ele, nos hospedamos no Hotel Helena na qual vivemos momentos que jamais poderão ser esquecidos nesta existência e nem nas demais que virão, pelo menos eu não! Nossos namoros na praia tendo o mar e as estrelas de testemunhas até amanhecer; Meu 'mumor' foi muito especial! Fomos muito felizes naqueles dias. Éramos um casal lindo! Ele quem me encontrou em Divinópolis andando por ai e eu adorei isso. Ele caiu do céu e me enfeitiçou. 

Eu era uma menina e ele um homem feito. Nunca esquecerei aqueles olhos verdes folhas para escuros-profundos, cabelos lisos, macios e muitos negros. Sua pele era tão alva como a minha. Ele tinha 35 anos e eu com 17 anos, uma diferença de idade de 18 anos que acabou sendo o motivo da nossa separação. 


A família dele achava que eu era muito nova para ele e que não daria certo uma diferença tão grande ainda mais que ele queria ter filhos antes dos 40 anos. Sua mãe Odete era muito possessiva e mandona não aceitava, seu pai Lafontaine era um sujeito boa praça. Então sua irmã começou a levar para passar finais de semana em Divinópolis uma colega de BH que ficava na casa deles na avenida 21 de abril com Cel. João Notini e o apresentou que acabou se tornando sua esposa. Ela engravidou logo em seguida do casamento e teve 2 filhos homens (gêmeos).


Antes, porém, desse dia ele me procurou e me propôs ficarmos juntos mesmo depois do casamento que era só uma convenção para ele ter filhos, mas, apesar da nossa diferença de idade ele não queria me perder. Mas precisava casar porque estava ficando velho e queria ter filhos e eu por outro lado ainda estava me formando no ensino médio. Precisava entrar na faculdade e ter uma profissão para me realizar para depois pensar em casar e ter filhos e ele não poderia esperar. 


Não aceitei seu pedido com o coração partido. Queria naquele momento ser mais velha para podermos ficarmos juntos e ele não ser obrigado a casar para ter uma família. Foi muito triste ter que dizer que não suportaria ser a outra sendo que eu e ele já estávamos juntos bem antes dessa mulher chegar nas nossas vidas. Não suportaria dividi-lo com uma estranha mesmo entendendo a situação e os sentimentos deles.


O verdadeiro amor liberta... apesar que eu fiquei em pedaços muitos anos depois. Andava com uma foto dele na carteira até que um dia o Zé (José Geraldo Martins - Codil) encontrou e me disse que era primo dele. Eita mundo pequeno... rsrs depois disso eu e o Zé conversamos sobre o assunto. Eu e o Zé éramos grandes amigos além de namorados. Até aparecer o mal em nossas vidas de nome Carlos Alberto (Bana) que ... enfim... 


O tempo passou hoje eu estou com quase 48 anos e não sei dele. Mas essa canção "Frisson" do "Tunai" marcou especialmente muito nossa relação em 1989. Eu gostava de cantarolar olhando para ele para ganhar um apertinho naqueles olhos verdes quando dormíamos juntinhos no sítio do Sr. Lafontaine Amaral (pai dele) que ficava na estrada que ligava Divinópolis a São José dos Campos - Ermida. Ele adorava e ria com aquele sorriso perfeito com o olhar profundo e intenso, olhos verdes lindos.

Ele era o...
'anjo lindo que apareceu para mim'!!! 






Meu coração pulou 
Você chegou, me deixou assim 
Com os pés fora do chão 
Pensei: que bom 
Parece, enfim acordei 


Prá renovar meu ser 
Faltava mesmo chegar você 
Assim, sem me avisar 
Prá acelerar um coração 
Que já bate pouco 
De tanto procurar por outro 
Anda cansado 
Mas quando você está do lado 
Fica louco de satisfação 
Solidão nunca mais 


Você caiu do céu 
Um anjo lindo que apareceu 
Com olhos de cristal 
Me enfeitiçou 
Eu nunca vi nada igual 


De repente 
Você surgiu na minha frente 
Luz cintilante 
Estrela em forma de gente 
Invasora do planeta amor 
Você me conquistou 


Me olha 
Me toca 
Me faz sentir 
Que é hora, agora 
Da gente ir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário