quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

ESTOU ENVELHECENDO... por ROBERTA CARRILHO







Estou envelhecendo, e quero envelhecer... não me venha dizer que tenho espírito jovem. Não!
Tenho espírito condizente com a minha idade, ou seja, tenho espírito maduro, experiente e trabalhei para chegar neste ponto.
Porém não quero envelhecer sem meu sorriso, achando que a vida é simplesmente uma coisa normal, triste, sem cor...
Não quero envelhecer achando que tenho razão em tudo, que posso tudo e que sou melhor que tudo e sem me importar com os outros... é a morte em vida para mim esse sentimento mesquinho e egoísta. 
Não quero envelhecer amargurada a cada dia com lembranças de um passado pesado...
Não quero envelhecer sem amar e ser amada verdadeiramente, sem mentiras, interesses sejam quais forem ou manipulações principalmente dos que mais confiei ou confio... 


Não quero envelhecer primeiro por dentro, destruindo meus sentimentos mais puros, meus ideais, sonhos ou esperanças...
Quero poder amar e ser amada, valorizar e ser valorizada, sorrir sem qualquer motivo ou em contrapartida de nada, só porque estou feliz e agradecida a vida, a Deus, me conhecer, observar, estar perto da natureza, do mar, das plantas, das flores, das artes plásticas, dos artesanatos, músicas boas e calmas, longe da barulheira, do tumulto de pessoas. Quero se puder estar perto também dos animais, dos netos ou netas, dos amigos sinceros dos tempos bons e ruins, dar gargalhadas e abraços afetuosos....
Simplesmente Viver com a minha idade sem saudosismo de um passado já vivido ou continuar a querer ter aquele corpo durinho e bonito para essa sociedade consumista e sem conteúdo sólidos.
Tudo é realmente líquido. Mas, eu não !


Roberta Carrilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário