segunda-feira, 1 de agosto de 2016

QUE EU FIQUE BRAVA, NÃO QUER DIZER QUE EU NÃO TE AME por Aglaia Dateshidze



O que uma psicoterapeuta tinha a dizer a seu marido. 

Que eu fique brava, não quer dizer que não te ame. Pelo contrário, significa que você é importante para mim.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu vá te deixar. Eu quero apenas me entender com você.

Que eu fique brava, não quer dizer que seja impossível falar comigo.

Quando eu fico brava, fico mais serena e minhas intenções ficam mais claras.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu queira seu mal. Quero chegar a um acordo antes de que comecemos a nos agredir.

Que eu fique brava, não quer dizer que você esteja sempre errado. Quer dizer que não gostei de alguma coisa e quero que você saiba.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu seja uma má pessoa. Significa que quero que você conheça meu limite e objetivos.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu vá enlouquecer cada vez mais. Significa que vou parar assim que você me escutar.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu não te respeite. Quer dizer que acho que você aguenta. Tento encontrar palavras e ações que representem meus sentimentos sem te ofender.

Se eu grito é porque tenho sentimentos; não porque eu quero te humilhar. 

Se eu grito na sua frente, não quer dizer que eu grite para você.

Se eu fico brava ao seu lado, não significa que estou brava com você. 

Que eu fique brava, não quer dizer que, necessariamente, serei agressiva. Às vezes, é por pra fora que eu me acalmo.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu tenha outros sentimentos por você. 

Que eu fique brava, não quer dizer que seja mal-agradecida. 

Que eu fique brava, não quer dizer que não te ame.

Que eu fique brava, não quer dizer que você deva parar o que está fazendo. Não quer dizer que você deva mudar o seu comportamento.

Que eu fique brava, não quer dizer que você esteja errado e tenha de pedir desculpas. Não representa nenhum tipo de julgamento.

Se eu fico brava, não é para sempre. É temporário, como qualquer sentimento.

Que eu fique brava, não quer dizer que seja mal-educada. Eu apenas te escuto.

Que eu fique brava, não quer dizer que eu não possa me controlar. Se eu fico brava, é porque eu estou viva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário